Anime

Modo Sábio ou Modo de Chakra de Kurama, qual é a versão mais poderosa de Naruto?

Naruto desenvolveu alguns modos especiais de energia e chakra para utilizar em combate, como o Modo Sábio e o Modo Kurama, chegando até a combinar alguns deles em uma forma ultrapoderosa, a qual ele utiliza para enfrentar as ameaças mais perigosas.

Mas, inicialmente, as duas formas de Naruto não funcionavam em conjunto e a escolha de qual era utilizada variava de combate para combate. Afinal de contas, qual é a forma mais poderosa?

O Modo de Chakra de Kurama, que ele possui ao sincronizar seu chakra com a da Raposa de Nove Caudas ou o Modo Sábio, que ele possui ao acumular energia da natureza em seu corpo?

O Modo Sábio é uma escolha mais tática de Naruto do que o Modo de Chakra, que possui mais poder bruto e capacidade de destruição.

Digo isso pois o Modo Sábio amplia as capacidades sensoriais de Naruto, permitindo que ele reaja mais rapidamente e seja mais capaz de detectar inimigos mais facilmente. Essa habilidade seria mais interessante para se enfrentar ninjas mais fortes, como foi o caso do Terceiro Raikage Edo Tensei.

A força física nesse modo também parece ser superior, como na vez em que Naruto conseguiu arremessar uma das invocações do Caminho Animal de Pain centenas de metros no ar, um feito de força não igualado por Naruto no Modo de Chakra de Kurama. Esse efeito de força também amplia a resistência do corpo do protagonista, de forma que uma queda de centenas de metros de altura diretamente no chão  não teve nenhum efeito negativo.

Por fim, Naruto pode utilizar o Kata dos Sapos como estilo de luta quando no Modo Sabio, permitindo que ele utilize a força da natureza para estender o alcance de seus golpes e atingir adversários mesmo quando seus punhos ou pés não conseguem alcançá-los. O fato de ser um estilo de taijutsu desconhecido para a maioria dos ninjas dá uma vantagem mesmo quando enfrentando outros especialistas como Neji ou Rock Lee.

Já o Modo de Chakra de Kurama é muito mais destrutivo e poderoso.

Embora a quantidade de chakra adquirida pela energia da natureza seja enorme, ele rapidamente se esvai com o uso de Naruto, enquanto o chakra de Kurama é colossal ao ponto de Naruto conseguir criar Clones das Sombras capazes de enfrentar os Kage ressuscitado através do Edo Tensei.

E se o Modo Sábio é mais forte, o Modo Kurama é definitivamente mais poderoso, uma vez que ele torna Naruto capaz de utilizar a extensão de chakra para criar membros extras e utilizar Bombas Bijuu como ferramentas de ataque.

A velocidade de Naruto também é aumentada muito mais nesse modo do que no Modo Sábio. Naruto é capaz de se locomover através de países inteiros em minutos e utilizar o Shunshin no Jutsu de forma que ele parece estar utilizando a técnica do Deus Voador do Trovão.

O efeito protetor do Manto de Chakra também é superior a resistência garantida pelo Modo Sábio, além de aumentar sua capacidade regenerativa à níveis impressionantes e semelhantes à jutsus específicos como os de Kabuto e Tsunade.

Mas a maior vantagem do Modo de Chakra de Kurama e que decide a partida é a capacidade de Naruto se manter nesse modo por longos períodos de tempo – ao contrário do Modo Sábio que rende alguns poucos minutos de uso a depender da quantidade de chakra que Naruto utiliza.

Naruto só pode utilizar o Modo Sábio ao acumular grandes quantidades de energia natural, algo que ele só pode fazer quando está absolutamente imóvel, uma desvantagem em relação ao Modo Kurama. Dessa forma, sempre que ele está utilizando essa energia natural, ele está utilizando uma fonte finita de chakra.

Já no Modo de Chakra de Kurama, essa energia toda vem da quantidade abissal de chakra da Raposa de Nove Caudas, um reservatório de chakra muito maior e que permite que Naruto o utilize por muito mais tempo.

Inscreva-se no nosso canal do Youtube!

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade