Masashi Kishimoto revela de onde veio a inspiração por trás de Kakuzu, de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden possui inúmeros personagens icônicos, incluindo todos membros da organização Akatsuki. Cada um dos vilões desta organização possui designs, histórias e poderes inesquecíveis.

E entre todos os membros da Akatsuki, uma das duplas que mais se destacou foi a Dupla Zumbi, ou Dupla Imortal, formada por Kakuzu e Hidan.

Os dois vilões participaram de um dos arcos mais icônicos de Naruto Shippuden, e no post de hoje focaremos na origem de um destes personagens.

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Em Naruto Shippuden, os personagens e técnicas criadas por Masashi Kishimoto são inspirados em inúmeras coisas. Os nomes de todos os jutsus do Mangekyo Sharingan, por exemplo, vêm de vários deuses xintoístas.

Já na hora de criar Kakuzu, Masashi Kishimoto se inspirou em uma obra extremamente popular no Japão, e que ele também é muito fã: Mobile Suit Gundam.

De acordo com um dos Databooks de Naruto Shippuden, todos os jutsus utilizados por Kakuzu possuem nomes retirados de Gundam.

Além disso, Kishimoto revelou no mangá que gostava tanto de Gundam quando era mais jovem que decidiu homenagear a obra dentro de Naruto Shippuden, e acabou fazendo isso ao criar Kakuzu e seus jutsus.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies