InícioAnimeMasashi Kishimoto revela a verdadeira inspiração para criar o personagem Kakuzu em...

Masashi Kishimoto revela a verdadeira inspiração para criar o personagem Kakuzu em Naruto Shippuden

Naruto Shippuden, como todo bom anime, tem uma série de personagens icônicos, sejam eles vilões, sejam eles mocinhos.

PUBLICIDADE

Dois dos vilões que mais se destacaram no anime certamente foram Hidan e Kakuzu, conhecidos como a Dupla Zumbi, ou a Dupla imortal, mas você conhece qual a verdadeira inspiração que Masashi Kishimoto usou para criar Kakuzu?

No post de hoje, contamos um pouco mais sobre este personagem.

PUBLICIDADE

Atenção: falaremos sobre spoilers de Naruto Shippuden abaixo. Você foi avisado!

Em Naruto Shippuden, Kakuzu e Hidan surgem na história no arco em que Asuma Sarutobi, professor de Shikamaru Nara, acaba sendo morto numa luta bastante tensa contra estes ninjas da Akatsuki.

Dentre todas as características que eles traziam, uma acabou se sobressaindo nesta dupla: ambos eram ninjas extremamente difíceis de se matar, seja porque Hidan era, literalmente, imortal, e porque Kakuzu tinha não um, mas cinco corações e precisava ser “morto” cinco vezes para que ele fosse derrotado.

De onde será que Masashi Kishimoto tirou a ideia para criar Kakuzu? Bom, a resposta é algo que você provavelmente não imagina: Mobile Suit Gundam.

PUBLICIDADE

Segundo o Databook de Naruto Shippuden, diversas das técnicas de Hidan são compostas por nomes tirados de Gundam.

No mangá de Naruto Shippuden, Kishimoto revela que ele gostava muito de Gundam quando era mais jovem, e que decidiu colocar uma homenagem a essa eterna série japonesa dentro do mangá, e Hidan, suas várias partes e suas técnicas acabaram entrando nisso.

Uma inspiração bem interessante para um dos inimigos mais terríveis que Naruto já enfrentou, não é mesmo?

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.