Se tem uma coisa que todo fã de Naruto cansou de ouvir, foi o objetivo do jovem protagonista. Desde muito novo, Naruto Uzumaki sempre teve o sonho de se tornar Hokage, e ele batalhou muito para alcançar sua tão almejada posição.
Apesar de sabermos que Naruto se tornou Hokage no fim de Naruto Shippuden, há algo que poucos sabem: O herói de Konoha foi o primeiro ninja a se tornar Hokage sendo Genin.
No fim do mangá/anime, Naruto estava de volta à Konoha após derrotar Kaguya, e Sasuke estava ao seu lado. Nunca foi feita nenhuma menção sobre Naruto ter conseguido o rank de Chunin ou Jounin após ser declarado Hokage. De acordo com o próprio Masashi Kishimoto, este detalhe foi ignorado porque Naruto nunca se graduou além de Genin.
Durante uma entrevista com o Cinema Today, o criador da franquia foi perguntado se Naruto havia feito o exame Jounin, e ele revelou que o herói nunca chegou a este ponto.
“Naruto não se tornou um Jounin. Ele se tornou Hokage como um Genin.” Explicou o autor, que também revelou que Sasuke se encontra na mesma situação.
“Sasuke também não é um Jounin ou Chunin, já que na verdade ele se tornou um Nukenin, ao deixar a vila. Isto é o bastante para eles. Mas eu achei que fazê-lo [Naruto] ir direto de Genin para Hokage seria divertido e típico de Naruto.”
Com isso, no final das contas, tanto Kakashi quanto Sakura continuam com uma graduação ninja mais alta que Naruto e Sasuke, afinal, o primeiro era um Jounin antes de tornar-se Hokage, e Sakura ao final de Naruto Shippuden era uma Chunin.
Mas também, seria bem engraçado se Naruto e Sasuke decidissem participar de um Exame Chunin a essa altura do campeonato, não é mesmo? Não teria graça nenhuma com os outros participantes, e a luta final do Torneio seria realmente um espetáculo.