InícioAnimeMasashi Kishimoto comenta sobre comparações e rivalidade entre Naruto Shippuden e One...

Masashi Kishimoto comenta sobre comparações e rivalidade entre Naruto Shippuden e One Piece

Em uma entrevista recente, o criador de Naruto, Masashi Kishimoto, demonstrou ter sentimentos mistos sobre deixar a serialização para trás, e discutiu seus relacionamentos de dentro da indústria e o estado atual da Shonen Jump.

A entrevista revela um pouco dos pensamentos do autor, de como ele se sente sobre as constantes comparações feitas pelo público e mais.

Confira a tradução e o tweet original abaixo:

“Já que Oda também possui um trabalho super popular, comparações serão feitas a ele de uma forma ou de outra,” afirmou Kishimoto. “Quando eu era entrevistado, eles sempre perguntavam, ‘Então você e Oda-san não rivais, hein?’ E eu respondia, ‘Isso mesmo.’ Por outro lado, eu não tinha nem um pouco de vergonha disto. Se eu fosse como Naruto, Oda-san seria parecido com Sasuke. No meu ponto de vista, eu via Oda-san como meu rival.”

“Eu queria acompanhar One Piece então eu queria ter o espírito para derrotá-lo,” admitiu o autor. “Eu achei que Naruto chegaria até lá. Se não fosse por One Piece, eu definitivamente não teria chegado tão longe. Claro… eu entendo tanto o prazer quanto a dor de Oda-san. Eu entendo o que é preciso para ser o primeiro lugar na Jump. Então quando a serialização de Naruto acabou, eu vi Oda-san andando sozinho novamente… Aquilo foi de partir o coração. Eu sei que é muito difícil. Todos estavam compartilhando seus pensamentos, dizendo ‘Aproveite o fim da sua serialização.’ Quando eu penso sobre o clima estar bom quando eu olho para fora de manhã, eu posso até mesmo dar uma volta com os meus filhos. Porém quando Oda-san ouve algo parecido, ele acaba entrando em um estado meio triste. Mas ele dirá ‘Por favor me conte mais!’ e ‘Eu vou continuar para poder aproveitar as coisas quando a hora chegar.’ Quando eu o ouvi falar isso, claro, eu achei aquilo incrível, pensando em como nós andaríamos juntos desta forma. Quando Oda-san terminar sua serialização, eu acho que seria ótimo se pudéssemos aproveitar a vida e coisas deste tipo juntos. Bem, já o meu sonho, é que One Piece continue indo para frente na Jump.”

“Eu acho que para o povo desta era, a Jump é algo como um reflexo para esta geração,” disse Kishimoto. “Neste sentido, ela continua seguindo em frente, como uma corrente. Mas coisas como trabalhos espalhados são arrastados, e estes trabalhos são reunidos e produzem uma grande corrente. Eu estou pessoalmente feliz por poder ter sido esta corrente. Bem, suponho que você poderia chamar esta corrente de corredeiras, ou algo como um rio de ácido [risos].”

Dito isto, Kishimoto revelou que retornar para estas corredeiras ácidas pode não ser tão improvável.

“Eu já até esqueci sobre o inferno dos prazos para as serializações semanais,” brincou o autor. “Talvez eu tenha uma cabeça confusa. Tendo tantas memórias incríveis, e sendo capaz de enviar tais coisas para o mundo, eu quero fazer tudo de novo mais vez e superar o que foi feito, apenas por curiosidade.”

David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.