Campanhas de marketing costumam envolver milhões de dólares e horas de planejamento. Porém em algumas ocasiões basta menos de 140 caracteres e um pouco de criatividade para atingir um enorme engajamento de uma marca com seu público no Twitter.
Foi o que aconteceu com a marca de alimentos espanhola Lidl, após esta decidir fazer um meme envolvendo seus produtos com ninguém mais, ninguém menos que o próprio príncipe dos Saiyajins, Vegeta.
A marca se aproveitou do fato de Akira Toriyama batizar os personagens de Dragon Ball com base no nome de vegetais. Kakaroto por exemplo, vem de Carrot, ou cenoura, enquanto Vegeta vem de Vegetal mesmo.
Sendo assim, nada mais justo do que usar Vegeta como garoto propaganda da sua nova linha vegana!
Na verdade não é nada justo, afinal de contas apesar de ser um meme a medida infringe uma série de legislações de copyright. Tanto é que no momento a publicação original nem pode mais ser encontrada, e tudo que restou foi este brilhante print em qualidade duvidosa.
De qualquer forma, ponto para o responsável pela montagem e pela ideia. É por isso que nós amamos a Internet!
Confira também:
- 5 ocasiões em que Madara foi um vilão muito melhor do que Pain
- 5 vezes em que Sakura falhou na tentativa de impressionar Sasuke em Naruto Shippuden
- Esta é a melhor fã arte do Vegeta de Dragon Ball que você verá hoje
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.
Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.
Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.