Categorias: Anime

Mangá de Dragon Ball Super mudou algo no Torneio do Poder que não fazia o mínimo sentido no anime

Dragon Ball Super encerrou sua exibição da primeira fase no final de março, mas o mangá continua firme e forte dando passos em direção ao desenvolvimento do Torneio do Poder. Como é de se esperar, diversas mudanças foram feitas na história impressa, e hoje falaremos de uma das mais importantes delas.

Antes de continuar, vale o aviso de que estamos falando sobre spoilers do Torneio do Poder. Você foi avisado!

No Torneio do Poder do anime de Dragon Ball Super, a Toei aproveitou que o anime estava avançado em relação ao mangá e aumentou consideravelmente o tamanho do Torneio, colocando lutas que não aconteceriam no mangá e dando destaque a personagens que tradicionalmente são figurantes na história de Dragon Ball.

Dois desses personagens são Kuririn e Tenshinhan, o primeiro até teve algum destaque em Dragon Ball Z na saga de Namekuzei, mas depois disso, ele desapareceu completamente. Tenshinhan foi pior ainda, ele só serviu mesmo para ser morto por Nappa na saga dos Saiyajins e depois quase não fez nada dali em diante, e o Torneio do Poder do mangá infelizmente continuou não dando nenhum destaque a estes lutadores.

Como você deve lembrar, Freeza e Frost combinaram de eliminar os guerreiros do Universo 7 durante o Torneio do Poder, e Frost fez exatamente isso no mangá também, partindo não só para cima de Kuririn, mas também de Tenshinhan e eliminando ambos os guerreiros com extrema facilidade.

Depois disso, Freeza sugeriu a Frost que ele partisse com tudo para cima de outros adversários do Torneio do Poder. Quando ele ficasse cansado, Freeza iria assumir a luta, e Frost fez isso, eliminando uma boa quantidade de guerreiros do Universo 9.

Aqui, temos uma grande mudança no Torneio do Poder em relação à versão do anime: guerreiros de universos diferentes do Universo 7 eliminado guerreiros de outros universos.

Dando uma consultada rápida na wiki do Torneio do Poder, vemos que a maioria dos guerreiros do Torneio do Poder foram eliminados por lutadores do Universo 7, o que é uma situação absurda, afinal de contas, deveriam ser combates de todos contra todos, mas o que aconteceu efetivamente é que dos 80 lutadores do Torneio do Poder, 52 foram eliminados por guerreiros do Universo 7, ou seja, a maioria esmagadora das lutas foi conduzida pelo Universo 7.

É provável que isso continue conforme o mangá for se desenvolvendo, e vejamos outras eliminações acontecendo por lutadores desconhecidos ainda antes do final do Torneio do Poder.

Quais grandes lutas serão alteradas no mangá? Deixem suas opiniões!

Posts Recentes

Akira Toriyama e Eiichiro Oda reimaginam Rock Lee de Naruto Shippuden

Naruto Shippuden é um dos animes mais influentes da última década, e é natural que um monte de gente faça…

4 horas atrás

A batalha de Winterfell começa no teaser do terceiro episódio da última temporada de Game of Thrones

Poucos minutos depois do final do episódio deste domingo (21) de Game of Thrones, a HBO já liberou um teaser…

5 horas atrás

Episódio desta semana de Game of Thrones revela o provável par romântico de Sansa Stark

Game of Thrones está caminhando em direção aos momentos decisivos da série, e apesar do romance não ser exatamente o…

8 horas atrás

Estes são todos os Spoilers do Episódio 2 da Temporada 8 de Game of Thrones

Game of Thrones está caminhando para os seus momentos decisivos com a chega da Oitava Temporada, e se você quiser…

9 horas atrás

Capítulo mais recente de Boruto: Naruto Next Generations faz uma revelação terrível sobre Delta

Boruto: Naruto Next Generations recebeu mais um capítulo neste final de semana, e que capítulo. Como é de costume com…

9 horas atrás

Vaza o Segundo Capítulo da Oitava Temporada de Game of Thrones antes da data de lançamento

Game of Thrones está desenvolvendo sua Oitava Temporada neste momento, e como estamos em território não abordados pelos livros, tudo…

10 horas atrás

Este website utiliza cookies