Anime

Mangá de Dragon Ball Super mudou algo no Torneio do Poder que não fazia o mínimo sentido no anime

Dragon Ball Super encerrou sua exibição da primeira fase no final de março, mas o mangá continua firme e forte dando passos em direção ao desenvolvimento do Torneio do Poder. Como é de se esperar, diversas mudanças foram feitas na história impressa, e hoje falaremos de uma das mais importantes delas.

Antes de continuar, vale o aviso de que estamos falando sobre spoilers do Torneio do Poder. Você foi avisado!

No Torneio do Poder do anime de Dragon Ball Super, a Toei aproveitou que o anime estava avançado em relação ao mangá e aumentou consideravelmente o tamanho do Torneio, colocando lutas que não aconteceriam no mangá e dando destaque a personagens que tradicionalmente são figurantes na história de Dragon Ball.

Dois desses personagens são Kuririn e Tenshinhan, o primeiro até teve algum destaque em Dragon Ball Z na saga de Namekuzei, mas depois disso, ele desapareceu completamente. Tenshinhan foi pior ainda, ele só serviu mesmo para ser morto por Nappa na saga dos Saiyajins e depois quase não fez nada dali em diante, e o Torneio do Poder do mangá infelizmente continuou não dando nenhum destaque a estes lutadores.

Como você deve lembrar, Freeza e Frost combinaram de eliminar os guerreiros do Universo 7 durante o Torneio do Poder, e Frost fez exatamente isso no mangá também, partindo não só para cima de Kuririn, mas também de Tenshinhan e eliminando ambos os guerreiros com extrema facilidade.

Depois disso, Freeza sugeriu a Frost que ele partisse com tudo para cima de outros adversários do Torneio do Poder. Quando ele ficasse cansado, Freeza iria assumir a luta, e Frost fez isso, eliminando uma boa quantidade de guerreiros do Universo 9.

Aqui, temos uma grande mudança no Torneio do Poder em relação à versão do anime: guerreiros de universos diferentes do Universo 7 eliminado guerreiros de outros universos.

Dando uma consultada rápida na wiki do Torneio do Poder, vemos que a maioria dos guerreiros do Torneio do Poder foram eliminados por lutadores do Universo 7, o que é uma situação absurda, afinal de contas, deveriam ser combates de todos contra todos, mas o que aconteceu efetivamente é que dos 80 lutadores do Torneio do Poder, 52 foram eliminados por guerreiros do Universo 7, ou seja, a maioria esmagadora das lutas foi conduzida pelo Universo 7.

É provável que isso continue conforme o mangá for se desenvolvendo, e vejamos outras eliminações acontecendo por lutadores desconhecidos ainda antes do final do Torneio do Poder.

Quais grandes lutas serão alteradas no mangá? Deixem suas opiniões!

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade