InícioAnimeMangá de My Hero Academia mostra como a personalidade de Shoto Todoroki...

Mangá de My Hero Academia mostra como a personalidade de Shoto Todoroki mudou desde o início da obra

Shoto Todoroki é um dos personagens mais amados de My Hero Academia, não só por seu poder de controlar fogo e gelo, mas também por seu passado trágico.

Durante boa parte do anime, Shoto possuía uma personalidade extremamente fria e estava determinado a se tornar um grande herói sem usar o poder de seu pai uma vez sequer, pois o jovem odiava Endeavor e sua herança mais do que qualquer coisa. Porém, graças as ações e palavras de Midoriya, Shoto acabou aceitando o poder de seu pai, e sua personalidade vem mudando desde então.

No capítulo 192 do mangá, podemos ver o quão diferente Shoto está desde o Festival Esportivo, onde é revelado que o jovem não odeia mais seu pai, e está disposto a dá-lo uma chance. O capítulo mostrou Endeavor se recuperando após sua batalha contra o novo Noumu. Após ser tratado no hospital, Endeavor retorna para casa com uma enorme cicatriz em seu rosto.

Natsu, o irmão mais velho de Shoto, rapidamente perde a paciência e começa a criticar e relembrar da crueldade de Endeavor, e acaba deixando a casa sem esperar uma reposta. Shoto aproveitou esta chance para expor seus sentimentos, dizendo:

“Endeavor, o herói. Ele é incrível. Ele é admirável. Mas praticamente tudo que o Natsu disse estava certo, eu acho. Eu ainda não te perdoei pelo que você fez com a mamãe. É por isso que eu quero ver que tipo de pai você vai se tornar daqui pra frente.”

“Uma pequena inspiração realmente pode mudar completamente uma pessoa. Eu sei disso melhor do que ninguém.”

Nenhum fã estava esperando uma declaração tão madura vindo do garoto, e é muito bom ver que a evolução do personagem. Tanto Shoto quando Endeavor estão sendo extremamente bem trabalhos e desenvolvidos nos capítulos atuais do mangá, e é provável que a relação dos dois comece a melhorar daqui pra frente.

David Brito
David Britohttp://criticalhits.com.br
Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.