Dragon Ball Z tem diversas lutas épicas, e uma das favoritas dos fãs no começo do anime é a luta entre Goku e Nappa, mas você sabia que o final dela foi muito mais brutal do que você se lembra?
Hoje, falaremos um pouco mais sobre esse combate.
Atenção, falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z. Você foi avisado!
Como você deve se lembrar, Nappa foi responsável pela morte de quatro dos seis guerreiros que inicialmente enfrentaram os saiyajins: Yamcha, Tenshinhan, Chaos e Piccolo por último.
Quando Goku finalmente chegou, ele decidiu mostrar todo o poder de luta dele contra Nappa, dominando completamente o combate contra o saiyajin antes de Nappa se acalmar e a luta ficar um pouco mais equilibrada.
Nappa teria sobrevivido a Goku e companhia não fosse a ganância dele ao tentar atacar Kuririn e Gohan.
Por causa disso, Goku teve que usar o Kaioken para vencê-lo, e é nesse momento em que queremos chegar.
Você sabe porque Vegeta acabou matando ele? Na dublagem brasileira do anime, Vegeta fala que um saiyajin inútil não serve para ele, mas o mangá de Dragon Ball Z revelou o que aconteceu na realidade.
Quando Goku atinge o adversário nas costas e depois o segura com uma mão, Goku simplesmente quebrou a coluna de Nappa, aleijando o saiyajin.
É por isso que ele não consegue se mexer e pede ajuda para Vegeta, caso ele levasse o ataque de Goku em qualquer outro lugar, como no peito, ele provavelmente sobreviveria, mas como o ataque o atingiu na coluna, ele nunca mais iria andar (a menos que a medicina do império de Freeza fosse avançada para resolver esse problema.
Abaixo, vocês conferem a página em que Vegeta comenta sobre isso:
Outro detalhe aqui é que Vegeta pode ter matado Nappa com medo que o antigo mentor dele o superasse com um Zenkai após ele se recuperar, afinal o poder dos saiyajins salta exponencialmente após eles quase morrerem, e Nappa certamente passaria por um.
Enfim, o ponto principal do post é esclarecer o que falamos acima: Goku acertou um golpe tão forte em Nappa que o aleijou, um desfecho brutal que muito fã pode não ter percebido.