Dragon Ball Super está nos instantes finais do Torneio do Poder, mas no mangá o embate pela sobrevivência dos universos está recém começando e, como de costume, já podemos notar mudanças em relação ao anime.
Antes de continuar, vale a ressalva de que falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Super tanto do mangá quanto do anime no post. Você foi avisado!
Uma das primeiras grandes mudanças que notamos no mangá é Gohan, que está diferente da sua versão do anime.
Como você deve lembrar, Goku designou a capitania do time do Universo 7 para Gohan, e ele foi instrumental durante o Torneio do Poder para que o Universo 7 derrotasse uma série de guerreiros, culminando com a eliminação de Dyspo na batalha entre ele, o adversário do Universo 11 e Freeza.
Apesar dos vacilos (como no erro na hora de eliminar Toppo onde ele acabou amolecendo e o adversário quase eliminando o Androide 17 no processo), Gohan teve uma participação positiva no Torneio do Poder, e o interessante é notar que na versão do mangá, o visual dele mudou completamente em relação ao anime.
Abaixo, você confere uma imagem do Time Universo 7 no Torneio do Poder, diretamente da Edição 33 do mangá de Dragon Ball Super:
Como podemos ver, Gohan está usando o uniforme que ele usa em homenagem a Piccolo em algumas das sagas de Dragon Ball Z. Na versão do anime de Dragon Ball Super, Gohan veio ao Torneio do Poder com o Gi que Goku costuma usar para lutar.
Será que essa mudança de roupas também indica uma mentalidade mais agressiva da parte de Gohan? Diferente de Goku, Piccolo é um lutador muito mais cerebral e que não perde brechas do adversário para eliminá-lo.
Dragon Ball Super tem edições novas do mangá publicadas a cada mês. Já o anime é exibido todo sábado.