Mangá de Attack on Titan explica de onde exatamente vem o poder dos Titãs

Enquanto os fãs de Attack on Titan ainda aguardam mais alguns dias para o lançamento do novo capítulo da obra, ainda existe bastante coisa para ser discutida sobre o capítulo 122, que basicamente revelou a verdadeira origem dos Titãs.

Grande parte do capítulo ocorre em um longo flashback que se passa 2 mil anos no passado, mostrando o clã Fritz quando eles ainda eram um grupo de saqueadores que invadiam diversas vilas e tornavam escravos os seus habitantes. Um desses escravos  foi Ymir, uma jovem garota que nunca conheceu um vida diferente da servidão.

No entanto, depois de ser acusada de soltar os porcos, a jovem Ymir é literalmente caçada em uma floresta pelos soldados do clã, e quando já estava bastante ferida ela acaba caindo em um misterioso poço dentro de uma árvore. No líquido desse poço estava uma bizarra criatura com um estranho formato de uma coluna vertebral, que muitos acreditam se tratar de um parasita ou algo do tipo.

Ao entrar em contato com a garota, essa criatura o concede os poderes de Titãs e Ymir se torna a Titã Primordial.

Mas em vez de se vingar dos seus malfeitores, Ymir acabou oferecendo os seus poderes ao Rei Fritz, que usou a garota tanto para aumentar drasticamente o domínio da nação de Eldia como para ser a progenitora dos seus filhos. Após a morte de Ymir, esse mesmo rei obrigou as suas três filhas – Maria, Rose e Sina – a comerem o corpo da sua mãe e assim obterem também o poder dos Titãs.

Escrito por Hajime Isayama, Shingeki no Kyojin ou Attack on Titan, se passa em um mundo onde a humanidade vive em cidades rodeadas por gigantes muralhas para se proteger dos Titãs, criaturas gigantescas que possuem o único instinto de devorar humanos.

As três temporadas do anime estão disponíveis na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.