Afinal, Naruto se tornou mais poderoso que os três primeiros Hokages em Naruto Shippuden?

Naruto finalmente atingiu seu sonho de se tornar um Hokage ao final de Naruto Shippuden. Para isso ele precisou enfrentar diversas ameaças, cada vez mais poderosas, que o tornaram um dos ninjas mais poderosos de todos os tempos.

Todo esse poder fez com que Naruto superasse seu pai, Minato Namikaze, o Quarto Hokage, além de Tsunade e Kakashi Hatake, Quinto e Sexto Hokage respectivamente… Mas e quanto aos três Primeiros?

Hiruzen Sarutobi, o Terceiro Hokage

O velho Hiruzen era um monstro completo. O segundo ninja a ter o apelido de Deus dos Shinobi, dado por pessoas que conviveram na mesma época que os irmãos Senju, o que não é pouca coisa.

Extremamente versátil, Hiruzen dominava todas as transformações básicas da natureza e conhecia, teoricamente, todos os jutsus criados ou utilizados em Konoha.

Seu conhecimento era tão vasto que ele tinha conhecimentos de jutsus que nem mesmo Orochimaru conhecia, como quando ele derrotou o Sannin e os Edo Tensei do Primeiro e Segundo Hokage, mesmo estando com mais de 70 anos de idade.

Hiruzen era também habilidoso com todas as ferramentas ninjas e tinha uma das mais fortes invocações da série, o Rei Macaco Enma.

Apesar de tudo isso, Naruto se tornou uma força da natureza ao final de Shippuden. A total colaboração da Raposa de Nove Caudas, somada com o domínio do Modo Sábio e o chakra dos Seis Caminhos fazem com que Hiruzen não tenha como rivalizar em termos de poder bruto.

O Terceiro certamente foi um dos shinobi mais incríveis de Konoha e seria um adversário duro para praticamente todos os ninjas de todas as vilas de todas as eras, mas o Naruto “ultimate” seria demais para ele.

Tobirama Senju, o Segundo Hokage

Tobirama é um dos ninjas mais subestimados da história de Naruto, muito por causa de seus feitos serem mais falados do que mostrados. Mas Tobirama honrava seu sobrenome Senju e foi um ninja muito poderoso.

Sua inteligência só foi rivalizada por gênios como Minato Namikaze, tendo sido o criador de vários jutsus que eram considerados até secretos pela Vila, tanto pelo seus poderes quanto pelas altas exigências de sua execução.

Apesar de não ser tão fisicamente poderoso quanto Hashirama, o Segundo ainda é um Senju, sendo agraciado com imensas reservas de chakra, vitalidade e força, além de ter sido considerado o ninja mais veloz de seu tempo, até mais que o Primeiro.

Tobirama também tinha muito mais o espírito de um shinobi dentro de si do que os outros dois Hokage dessa lista, não tendo o menor receio de assassinar seus inimigos no campo de batalha com técnicas secretas criadas unicamente para esse propósito, como o fez ao utilizar o Corte do Deus Voador do Trovão para matar Izuna Uchiha, irmão de Madara, na Era dos Estados Combatentes.

E por mais incrível que Tobirama Seja, Naruto ainda o superaria em termos de velocidade, com sua precognição dos Modo Sábio e Chakra dos Seis Caminhos, além de suas capacidades físicas sendo elevadas devido a todos os seus boosts naturais e sobrenaturais (Uzumaki, reencarnação de Ashura, etc).

Naruto é incrivelmente resistente e tem uma regeneração ativa formidável devido ao chakra da Raposa de Nove Caudas, impedindo que ele fosse eliminado com apenas um golpe – como foi Izuna – e uma vez que a luta ficasse séria, os poderes abissais de Naruto superariam mesmo um monstro como Tobirama.

Hashirama Senju, o Primeiro Hokage

Agora a situação fica interessante. Hashirama Senju é considerado por muitos como o ninja mais poderoso de todos os tempos e uma das criaturas mais poderosas que já existiram.

Enquanto vivo, Hashirama enfrentou e derrotou Madara Uchiha com o Mangekyou Sharingan Perfeito e o controle da Raposa de Nove Caudas – tudo sem contar com nenhuma assistência.

Esse é o primeiro ninja da lista a ser comparável em termos físicos a Naruto, sendo igualmente ou mais forte, resistente e com potenciais regenerativos, sendo apenas possivelmente mais lento que o Sétimo Hokage, mas tendo vantagem nas reservas de chakra.

Ao contrário dos outros dois Hokage da lista, Hashirama tinha poderes de destruição em massa na mesma escala de Naruto, podendo gerar a energia necessária para matar um Jinchuuriki Perfeito que tem acesso ao Modo Sábio e Chakra dos Seis Caminhos.

Hashirama foi o cara que derrotou e capturou Oito Bestas com Caudas sozinho para poder negociar com as outras Vilas Ocultas, podia utilizar invocações do Estilo Madeira que faziam frente ao Susano’o dos Uchiha e seu Modo Sábio não exigia nenhuma preparação prévia, como o de Naruto exige.

Mesmo a técnica de clones de madeira é supostamente superior a dos clones das sombras de Naruto, o que seria fundamental numa batalha de atrito que seria essa.

Por fim, a maior vantagem que Hashirama teria seria justamente o Estilo Madeira, que tem potencial de suprimir chakras de Bestas com Cauda, o que possivelmente negaria as vantagens que Naruto desfruta por ser um Jinchuuriki e tiraria uma das maiores forças do Sétimo.

Seria possível Naruto vencer o combate por causa do Chakra dos Seis Caminhos e suas vantagens, como a precognição de perigo e as Esferas da Busca da Verdade, mas as chances estariam mais a favor do Primeiro Hokage.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Tico

Redator eventual, podcaster e negro maravilhoso.

Disqus Comments Loading...