Makima – Conheça a história e as habilidades da personagem de Chainsaw Man

Makima é uma das personagens centrais da história de Chainsaw Man, portanto conheça aqui a sua história, habilidades e algumas curiosidades extras interessantes sobre essa personagem tão polêmica.

Makima – Conheça a história e as habilidades da personagem de Chainsaw Man

Confira abaixo:

A personalidade da Makima

Makima é extremamente astuta e manipuladora. Ela controla Denji com promessas de um relacionamento romântico e sexual enquanto o ameaça de extermínio se ele a desobedecer. Ela é implacável e está disposta a sacrificar a vida de outras pessoas e prejudicar pessoas inocentes se isso beneficiar seu objetivo, que é apoiar ao máximo o Chainsaw Man. Makima é uma grande fã de Chainsaw Man, o “Herói do Inferno”. Fascinada por sua capacidade de eliminar o conceito corporificado de um demônio ao comê-los, seu objetivo declarado é colocar o Homem-serra elétrica sob seu controle, usando seu poder para criar um mundo “ideal” sem medos e se ela falhar em fazê-lo, ser comida pelo Chainsaw Man, o que ela diz que seria uma honra fazer parte dele.

As habilidades da Makima

Makima possui uma grande força física que lhe permite lutar de forma eficaz no combate corpo-a-corpo sem depender de nenhum de seus subordinados. Sua força foi grande o suficiente para dominar Pochita e quebrar suas motosserras com seus golpes físicos.

A extensão das habilidades de Makima é desconhecida. Ela mostrou uma variedade de habilidades que podem ser sua habilidade padrão como Control Devil ou uma habilidade de outro demônio que ela controla.

Makima demonstrou controlar qualquer ser que ela acredite ser inferior a ela, podendo até mesmo forçá-los a fazer contratos com ela ou outro demônio. Parece que uma vez colocada sob seu controle, a vítima posteriormente perde a memória. Essa habilidade funciona em humanos, demônios, demônios e híbridos. Ela pode canalizar o poder de suas vítimas convocando-as por meio de uma corrente conectada a seu corpo.

Foi demonstrado que ela pode usar as habilidades de Angel Devil, Future Devil, Snake Devil, Punishment Devil e Zombie Devil. Mesmo indivíduos falecidos podem ser controlados dessa maneira. Makima foi capaz de formar um esquadrão de armas híbridas, três dos quais (Reze, Quanxi e Katana Man) eram ex-inimigos que agora se comportavam afetuosamente com ela. Isso sugere que Makima pode controlar os indivíduos diretamente, bem como mudar suas personalidades de maneiras sutis.

A história da Makima em Chainsaw Man

Trabalhando para a Public Safety Devil Hunters, uma organização do governo japonês designada para caçar demônios, Makima é uma das personagens mais misteriosas da série, e embora tenha sido a primeira pessoa que “ajudou” Denji depois que ele se transformou em Chainsaw Man, os seus reais objetivos só ficam claros na reta final do mangá.

Nós descobrimos na reta final que ela é na verdade a Demônio do Controle, um ser extremamente poderoso que estava tentando tomar controle do Chainsaw Man para tentar criar o seu mundo de paz perfeito e distorcido que existe na cabeça dela. Nas páginas finais fica revelado que tudo o que ela queria era ter uma relação de igual para igual com as pessoas, uma coisa que o demônio do controle jamais conseguiria devido a sua natureza.

Confira também:

Caso você não esteja familiarizado com a obra, Chainsaw Man é uma história escrita por Tatsuki Fujimoto que acompanha a trajetória de Denji, um jovem garoto que trabalha como caçador de demônios para pagar as dívidas que seu falecido pai fez com a Yakuza.

No entanto, por causa de um trágico evento, Denji acaba se fundindo com o seu cachorro demônio Pochita, virando assim um meio-humano e meio-demônio capaz de manifestar motosserras pelo seu corpo. No Brasil, o mangá de Chainsaw Man é publicado pela Panini.

Publicado por
Tags: Chainsaw Man

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade