One Piece é considerada a maior obra shonen da atualidade e seu enorme sucesso tem alcançado mais e mais fãs ao redor do mundo.
Tendo mais de 20 anos de existência, muita história já foi contada e muitas outras permanecem um mistério desde o começo da obra, mas não é sobre elas que falaremos hoje.
No post de hoje trazemos mais 5 curiosidades de One Piece que você provavelmente não conhecia.
Ah! E esse post contém um pequeno spoiler, então fique avisado.
5 – Dubladores que já faleceram
Prestes a completar 20 anos de história, o anime de One Piece já teve vários e vários personagens cujas vozes foram dadas por vários e vários dubladores.
Infelizmente a morte é um processo natural, e muitos dos dubladores que trabalharam na obra já morreram. Dentre eles estão Kazuyuki Sogabe (Benn Beckman, Silvers Rayleigh), Daisuke Gori (Jinbei, Dorry), Takeshi Aono (Dracule Mihawk), Takashi Taniguchi (Montblanc Cricket), Takkou Ishimori (Sengoku), Ginzo Matsuo (Smoker), e Chikao Otsuka (Gol D. Roger).
Há poucos dias atrás a dubladora Toshiko Fujita (Big Mom) também veio à falecer, deixando toda a equipe de luto.
4 – O fã que sabia sobre o final de One Piece
O final de One Piece tem sido mantido debaixo de sete chaves para que absolutamente ninguém fique sabendo e que espalhe por toda a internet.
Porém, além de Eiichiro Oda, é claro, outras pessoas sabem exatamente como será o fim da obra, e uma dessas pessoas era uma criança em fase terminal que fez um pedido à Make A Wish Foundation, pedindo que Eiichiro Oda lhe contasse o final de One Piece pois ele era sua obra favorita.
Com muita dor no coração e segurando o choro, Oda contou toda a história para o garoto que morreu poucos dias depois.
3 – Os ferimentos de Barba Branca na Guerra
No anime de One Piece vimos que Barba Branca foi atingido por balas de canhões, golpes de espadas, tiros, foi apunhalado por um aliado e muito mais.
Além disso, ele teve seu corpo perfurado por Akainu enquanto lutava com ele e também perdeu metade da barba quando foi atacado com lava.
E se eu dissesse que essa parte foi censurada no anime? No mangá, Akainu acerta um soco tão forte que foi capaz de arrancar quase metade do rosto de Barba Branca, que continuou lutando até o fim.
2 – O árduo trabalho de Eiichiro Oda
Ser um autor dos maiores mangás da história não é um trabalho fácil pra ninguém, e Eiichiro Oda sente essa pressão na pele todos os dias.
Para conseguir lançar o mangá a tempo, Eiichiro Oda trabalha 7 dias por semana e tira somente 3 horas de sono por dia, e tira somente um dia ou outro para aproveitar com suas filhas.
Por conta dessa carga de trabalho, Oda já teve vários problemas de saúde e precisou ficar internado, mas nem isso o impediu de desenhar, pois é dito que ele continuava desenhando até mesmo na cama do hospital.
1 – A cidade natal de Eiichiro Oda
Eiichiro Oda nasceu na cidade de Kumamoto e sempre se importou com sua cidade.
Kumamoto foi atingida por vários desastres naturais com o passar dos anos e Eiichiro Oda sempre ofereceu ajuda, chegando a doar mais de 8 milhões para que ela fosse reconstruída.
Como uma forma de agradecimento, a cidade de Kumamoto inaugurou uma estátua de bronze de Luffy em meio à um parque, tornando-se atração turística para a cidade.
E aí? Conhecia essas curiosidades? Sabe de alguma que não colocamos na lista? Deixe-nos saber nos comentários abaixo!