Categorias: Anime

L ou Light, quem é o personagem mais inteligente de Death Note?

Death Note é uma interessante história sobre conflito de inteligências e mente brilhantes, ao invés das habituais forças brutas dos animes tradicionais. E se comparamos a força de personagens de DBZ ou as habilidades ninjas de personagens de Naruto… E se compararmos as duas mentes mais brilhantes de Death Note, quem se sobressai?

Essas mentes são de Light Yagami, um estudante do ensino médio que encontra um caderno mágico que tem o poder de matar qualquer um que tenha o nome escrito nele e L, um detetive mundialmente famoso que estuda o caso das misteriosas mortes e quem estaria por trás delas.

Enquanto o Death Note em si é uma atração da série, a parte mais interessante do anime é a batalha mental entre os dois antagonistas, Light Yagami tentando utilizar o caderno para limpar o mundo do mal conforme sua própria visão de justiça e L tentando desvendar a situação e capturar o culpado por tantas mortes.

Ambos os personagens tem suas vitórias particulares, momentos onde eles foram mais inteligentes ou espertos que o outro. Mas quando consideramos a situação inteira, é evidente que o detetive é o mais inteligente dos dois.

A vantagem de Light é imensa nessa batalha. O Death Note é uma arma de um crime perfeito, sua mera existência e uso deveria transformar esse caso numa situação impossível – e mesmo assim, L está sempre perto e quase consegue fechar o caso.

L consegue provar a existência de Light, a natureza… sobrenatural dos assassinatos e consegue até mesmo determinar uma área de residência do assassino – que poderia estar em qualquer lugar do mundo teoricamente, mas estava em uma área específica do Japão.

Light consegue engambelar L em várias situações, mas em outras, o detetive consegue até mesmo forçar uma separação do jovem com o caderno, inclusive entrando em contato direto com Light.

O jovem assassino tinha em suas mãos uma arma impossível, que agia de forma sobrenatural para matar qualquer pessoa do mundo, o fato dessa morte ser executada por um Shinigami, uma arma que podia ser passada para outras pessoas, Light podia até mesmo arrancar as páginas para escrever e, para finalizar, seu pai era parte da força policial.

E mesmo assim, o detetive conseguiu determinar que Light, um estudante do ensino médio, era Kira, o assassino por trás das misteriosas mortes.

L só não venceu pela interferência de outro Shinigami – que, é bem verdade, foi manipulado por Light Yagami – mas o fato dele estar tão próximo da verdade mostra o quão inteligente esse detetive era.

 

Disqus Comments Loading...

Este website utiliza cookies