Konohamaru é assim como Naruto, um dos personagens mais promissores de toda série. Neto do Terceiro Hokage, o jovem deu as caras pela primeira vez ainda na fase clássica e desde então foi aos poucos conquistando seu espaço até conseguir um papel de destaque em Boruto: Naruto Next Generations.
O problema é que ao que tudo indica, Konohamaru não é tão poderoso quanto deveria – ou quanto esperávamos que ele fosse. Mas afinal de contas, seria Konohamaru tão fraco quanto aparenta?
Na verdade, não. Konohamaru não pode ser considerado fraco ou incapaz. Na verdade, se compararmos sua força e suas habilidades com o de alguns ninjas no início da fase clássica de Naruto, poderíamos dizer que ele provavelmente já superou a maioria dos senseis daquela época.
Mas o que acontece então?
Mais uma vez, temos um personagem que acaba tendo sua trajetória sendo afetada pelo enredo. Konohamaru não é tão “expressivo” quanto Kakashi e muitas vezes aparenta ser um tanto quanto incompetente no papel de líder do Time 7. Se não fosse assim, Boruto não teria tido metade das oportunidades que teve para brilhar na série.
Portanto, Konohamaru não é um ninja “fraco”, só está sendo dimensionado de acordo com o enredo para que possa dar espaço aos demais personagens com mais destaque na série.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime.
Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Enquanto isso, a Akatsuki começa sua busca pelas Bijuus e o mundo ninja está prestes a enfrentar a maior crise que já viu em sua história.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll.