Anime

Criador de My Hero Academia revela que foi muito inspirado pelo criador de Hellboy

My Hero Academia já se consagrou como um dos animes e mangás mais populares dos últimos tempos, e sua popularidade continuando aumentando constantemente.

E desde o primeiro capítulo da obra de Kohei Horikoshi, já fica claro a forte influência que os super-heróis ocidentais tiveram na criação de My Hero Academia.

A maior prova disto é que o próprio Kohei confirmou que o design do Hellboy foi uma de suas principais inspirações na hora de criar o visual de All Might.

A informação foi revelada durante uma entrevista conduzida por Yoshihiko Umakoshi, diretor de animação que já trabalhou no anime de My Hero Academia (via ComicBook). Confira um trecho da entrevista:

“Tem aquela série de quadrinhos americana, Hellboy, certo? Eu vejo um pouco dela em seu trabalho”, pergunta Umakoshi.

“Sim, a forma que Mike Mignola desenha mãos foi uma grande influência para mim. No Volume 1 [de My Hero Academia], o estilo de arte de All Might é particularmente ruim por causa disso. O dedos eram quadrados, retos e angulares”, responde Horikoshi.

O criador de My Hero Academia continua elogiando o trabalho de Mike Mignola, principalmente pela sua habilidade em desenhar cenas impressionantes, mantendo a grandeza e sem deixar o desenho ficar confuso.

“A maneira que ele aplica o preto sólido é maravilhosa. Você tem o mesmo senso de grandeza se olhar o trabalho dele à distância. A maneira como é possível sentir o tridimensional é incrível. Quando eu tento imitar o estilo de arte dele para descobrir o seu truque, eu simplesmente não consigo. Minhas sombras também são copiadas das dele.”

Kohei Horikoshi é um verdadeiro fã de quadrinhos ocidentais, tanto da Marvel como da DC. no passado, ele já revelou que o Homem-Aranha é um de seus heróis favoritos. E graças a esta entrevista, sabemos que Hellboy e o trabalho de Mike Mignola tem um lugar bem especial no coração do autor.

My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.

As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.

Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.

O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade