My Hero Academia já se consagrou como um dos animes e mangás mais populares dos últimos tempos, e sua popularidade continuando aumentando constantemente.
E desde o primeiro capítulo da obra de Kohei Horikoshi, já fica claro a forte influência que os super-heróis ocidentais tiveram na criação de My Hero Academia.
A maior prova disto é que o próprio Kohei confirmou que o design do Hellboy foi uma de suas principais inspirações na hora de criar o visual de All Might.
A informação foi revelada durante uma entrevista conduzida por Yoshihiko Umakoshi, diretor de animação que já trabalhou no anime de My Hero Academia (via ComicBook). Confira um trecho da entrevista:
“Tem aquela série de quadrinhos americana, Hellboy, certo? Eu vejo um pouco dela em seu trabalho”, pergunta Umakoshi.
“Sim, a forma que Mike Mignola desenha mãos foi uma grande influência para mim. No Volume 1 [de My Hero Academia], o estilo de arte de All Might é particularmente ruim por causa disso. O dedos eram quadrados, retos e angulares”, responde Horikoshi.
O criador de My Hero Academia continua elogiando o trabalho de Mike Mignola, principalmente pela sua habilidade em desenhar cenas impressionantes, mantendo a grandeza e sem deixar o desenho ficar confuso.
“A maneira que ele aplica o preto sólido é maravilhosa. Você tem o mesmo senso de grandeza se olhar o trabalho dele à distância. A maneira como é possível sentir o tridimensional é incrível. Quando eu tento imitar o estilo de arte dele para descobrir o seu truque, eu simplesmente não consigo. Minhas sombras também são copiadas das dele.”
Kohei Horikoshi é um verdadeiro fã de quadrinhos ocidentais, tanto da Marvel como da DC. no passado, ele já revelou que o Homem-Aranha é um de seus heróis favoritos. E graças a esta entrevista, sabemos que Hellboy e o trabalho de Mike Mignola tem um lugar bem especial no coração do autor.
My Hero Academia começou a ser publicado por Kohei Horikoshi em 2014 e é um dos mangás mais vendidos da atualidade.
As histórias de Izuku Midoriya e seus amigos são lançadas semanalmente no Japão. Além disso, o anime conta com três temporadas completas e uma em exibição no momento.
Nesta quarta temporada, vemos o crescimento de Izuku Midoriya e uma grande ameaça, os Yakuzas liderados por Overhaul.
O anime pode ser assistido na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.