Hoje em dia, após vermos o sucesso imenso que Naruto fez ao redor do mundo, chega ser esquisito imaginar que tudo poderia ter sido em uma época diferente, mas quase foi.
Kishimoto quase fez a história de Naruto se passar em uma época histórica diferente
Assim como em todo mangá, o processo criativo envolve a adaptação da história aos interesses da editora, que muitas vezes exige uma série de mudanças na ideia original, até que aquilo que se considera “vendável” seja enfim, obtido.
Por isso, a versão original de Naruto, publicada pela primeira vez em 1997 pela Akamaru Jump mostra algumas diferenças bem significativas da história que conhecemos tão bem hoje em dia. Ao invés de se passar em uma versão repaginada do Japão Feudal, o enredo de Naruto teria uma cidade moderna como plano de fundo, com o próprio Naruto sendo uma versão diminuta de uma raposa demônio, ao invés de um humano com uma raposa demônio selada dentro de seu umbigo.
Neste primeiro piloto, Naruto passaria boa parte de seu tempo tentando desvendar um caso de assassinato, que teria começado após o roubo de uma pintura famosa. O crime teria acontecido inclusive, com uso de uma pistola, mostrando que a versão original de fato era bem diferente daquela que ficamos conhecendo mais tarde.
Para o bem ou para o mal, a sorte é que Masashi Kishimoto fez uma série de alterações na história, de modo que Naruto acabou tornando-se aquilo que conhecemos hoje.
Confira também:
- Entenda quem é o deus Jashin em Naruto Shippuden
- Quiz – Duvidamos que você acerte estas 10 perguntas sobre o personagem Itachi Uchiha em Naruto Shippuden
- Entenda por que Orochimaru não conseguiu realizar a terceira invocação contra Hiruzen em Naruto
- Afinal, Mifune era realmente poderoso em Naruto Shippuden?
- Existe um detalhe sobre o Zetsu Branco que poucos fãs de Naruto lembram
Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.