Kakashi ainda é capaz de usar o Raikiri mesmo após perder o Sharingan em Naruto Shippuden?

Entre todos os milhares de jutsus que Kakashi conhece em Naruto Shippuden, o preferido dos fãs (e de Kakashi) com certeza é o Raikiri.

A técnica de assinatura do personagem foi utilizada inúmeras vezes durante Naruto e Naruto Shippuden, porém ele parou de usá-la após perder o Sharingan no fim da Quarta Grande Guerra Ninja.

Como ele parou de utilizar a técnica de uma vez por todas, muitos fãs ficaram em dúvida se o personagem ainda é capaz de usá-la ou não, e é isto que viemos explicar neste post.

Sim, Kakashi ainda é capaz de utilizar o Raikiri, caso queira.

Enretanto, este jutsu possui uma grande desvantagem caso seja utilizado sem o Sharingan. Como os raios criados pelo Raikiri se movem de maneira esporádica e incontrolável, o jutsu acaba atrapalhando a visão do usuário ao criar uma espécie de visão de túnel.

Com a ajuda do Sharingan, esta visão de túnel desaparece completamente, tornando o Raikiri muito mais seguro de usar, já que o usuário consegue manter seu campo de visão totalmente limpo enquanto utiliza a técnica.

Mesmo ainda sendo capaz de utilizar o Raikiri, Kakashi optou por deixá-lo de lado por conta deste risco, e desenvolveu outra técnica similar, chamada Shiden (Raio Púrpura), que possui um efeito muito similar ao Raikiri, mas sem a desvantagem da visão de túnel.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017, contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime conta com 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), finalizando a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi e preparando o terreno para a continuação direta da história.

O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, juntamente com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.