Sendo um dos grandes responsáveis pela Quarta Guerra Mundial Shinobi, Kabuto cometeu inúmeras atrocidades que quase resultaram na extinção do mundo ninja. No entanto, assim como aconteceu com Sasuke e Orochimaru, após a finalização do conflito e a derrota de Kaguya, Kabuto foi perdoado pelos seus crimes, se tornando o diretor de um orfanato em Konoha.
Mas esse perdão da Vila da Folha pode deixar alguns fãs um pouco confusos, principalmente levando em conta a forma como Kabuto utilizou uma das mais infames técnicas proibidas da série.
Para entender isso é preciso primeiro voltar aos eventos da Quarta Guerra, e lembrar que após aceitar o seu destino e reconhecer os seus erros, Kabuto finalmente se libertou do Izanami de Itachi, partindo direto para ajudar a aliança shinobi. Nesse ponto, ao chegar ao campo de batalha, Kabuto foi o responsável por salvar a vida de Sasuke, que havia sido ferido mortalmente na luta contra Madara.
Dessa forma, por conta dessa sua ajuda em um momento crucial e pela mudança dos seus objetivos, Kabuto acabou sendo perdoado por Konoha. Mas isso não é tudo, já que existe outro motivo que é melhor explicado por Orochimaru em uma conversa com Sasuke, no episódio 485 de Naruto Shippuden.
Nessa conversa, Orochimaru afirma que além de pessoas como ele, Sasuke e Kabuto estarem sempre sendo vigiadas, na verdade eles são como “mecanismos de segurança” de Konoha, pois suas inúmeras habilidades podem ser úteis no futuro para defender o mundo Shinobi caso uma nova ameaça surja. Entretanto, o próprio Orochimaru reconhece que Naruto certamente não pensa dessa forma.
Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.
Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.
Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta. Já o mangá de Naruto é publicado no Brasil pela Panini.