Estes são os Jutsus mais difíceis de aprender no universo de Naruto Shippuden

Basicamente todo o sistema de poder do universo Naruto gira entorno dos Jutsus, poderosas técnicas místicas geralmente feitas a partir dos selos de mão que permitem o usuário manipular o seu chakra para diversos fins.

Os jutsus podem ser categorizados em ninjutsu, técnicas que permitem o usuário realizar ações extraordinárias como manipular os elementos ou o ambiente a sua volta; genjutsu, que basicamente são todas as técnicas que provocam efeitos ilusórios; e o taijutsu, técnicas voltadas para o uso de diversas artes marciais para o combate corpo-a-corpo.

Mas além da sua categorização, os jutsus também são divididos em uma classificação, que vão desde o Rank-E, com as técnicas mais básicas desse universo, até o Rank-S, onde se encontra as habilidades mais devastadoras e impossíveis de serem combatidas.

Hoje iremos abordar quais desses são os jutsus mais difíceis de serem aprendidos. Lembrando que aqui não vamos falar dos Kekkei Genkai, já que essas são habilidades que dependem estreitamente da linhagem do usuário e não podem ser aprendidas.

Criação do Renascimento

Desenvolvido por Tsunade, a Criação do Renascimento é conhecida como o ninjutsu médico supremo, sendo capaz de praticamente curar qualquer ferimento. Fazendo uso do Selo da Força de Uma Centena, o usuário usa o seu chakra para acelerar o metabolismo e a fragmentação das células, para que os tecidos, membros e até órgãos possam ser reconstruídos.

Técnica do Deus Voador do Trovão

Aprendido por apenas dois usuários, a Técnica do Deus Voador do Trovão é uma das mais poderosas e devastadoras habilidades apresentadas na série, tal que ela é considerada uma Técnica Proibida. Desenvolvida por Tobirama e aprimorada por Minato, o Deus Voador do Trovão basicamente permite ao usuário teletransportar instantaneamente para um local marcado. Apenas pela sua definição ela não parece tão poderosa, mas saiba que Minato derrotou mais de mil ninjas em piscar de olhos apenas se teleportando entre diversas kunais.

Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro

Outra técnica dificílima que já causou muito problema na história de Naruto foi a Invocação: Reencarnação do Mundo Impuro ou também conhecido como Edo Tensei. Essa também é uma técnica proibida, já que viola completamente as leis da natureza, pois utiliza uma pessoa viva como recipiente para trazer de volta a alma de uma pessoa que já morreu.

Ao ser trazida de volta essa pessoa fica em um estado letárgico, mas quando o talismã é inserido em seus corpos, elas retornam com todas as suas memórias, personalidade e habilidades. No entanto, usando esse mesmo talismã o invocador possui total controle das ações do invocado.

Formação dos Oito Portões Liberados

Considerada a habilidade suprema de taijutsu, essa técnica permite que o usuário abra todos os Oito Portões do Sistema de Circulação de Chakra, o fazendo ganhar uma força e velocidade suprema que deixaram até mesmo Madara Uchiha surpreso.

Os únicos que sabemos que já foram capazes de utilizar essa técnica foram Might Duy e Might Guy, no entanto, o seu alto poder também vem com um alto custo, já que os danos causados nos seus ossos são irreversíveis.

Rasenshuriken

O Rasenshuriken de Naruto é mais um Jutsu de dificuldade S que basicamente apenas ele consegue usar. Além da potência e da rotação do chakra que o Rasengan normal já exige, ele ainda conta com a transformação do vento, que Naruto só conseguiu adicionar à técnica após usar um segundo clone para executar a técnica.

Esta é uma técnica exclusiva de Naruto no momento porque, além de extremamente complexa, exige uma quantidade absurda de chakra para ser usada.

Raikiri

O Raikiri de Kakashi é uma versão bem mais poderosa e intensiva em chakra do que o Chidori, sendo assim a versão mais complicada da técnica. Esta é mais uma considerada um Jutsu de dificuldade S.

Kirin

Apesar do Kirin não utilizar o chakra do usuário na hora de atacar, é necessário conjurar grandes nuvens de chuva para que a técnica funcione. Sasuke demonstrou o poder dela no seu inesquecível combate contra Itachi.

João Victor Albuquerque

Formado em Sistemas de Informação, que no final da faculdade resolveu se meter nesse mundo do jornalismo. Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e sempre atrasado com as séries.