InícioAnimeEsta é a prova de que Gojo não vai voltar à vida...

Esta é a prova de que Gojo não vai voltar à vida em Jujutsu Kaisen

A luta entre Gojo e Sukuna foi um dos grandes pontos altos de Jujutsu Kaisen, e muitos fãs do mangá ainda torcem para que o feiticeiro volte à vida.

PUBLICIDADE

Mas isso infelizmente não vai acontecer, e no post de hoje explicamos o motivo disso.

Porque Gojo não vai voltar à vida em Jujutsu Kaisen

PUBLICIDADE

Durante o combate entre Gojo e Sukuna, vimos diversos momentos em que o Feiticeiro Mais Forte pressionou o Rei das Maldições, e ele talvez até tivesse vencido caso este não tivesse usado o Mahoraga para entender o que ele precisava fazer.

O problema, é que no momento em que Sukuna compreendeu como derrotar Gojo, a luta já havia acabado, já que tudo o que Sukuna precisava fazer para vencer o feiticeiro era esperar o momento oportuno para isso.

E esse momento foi exatamente quando todo mundo achava que Gojo havia vencido o combate.

Na hora em que o Roxo Infinito atingiu tanto Mahoraga quanto Sukuna, Gojo ficou completamente esgotado, e aí ele precisava usar a sua energia amaldiçoada reversa para recuperar a técnica dele.

Aqui, vale ressaltar que caso você não lembre, Gojo podia usar sua energia reversa para duas coisas: recuperar o seu corpo de ferimentos e recuperar suas técnicas para poder usá-las novamente, mas ele não podia fazer os dois, era ou um ou outro.

PUBLICIDADE

Dessa forma, Sukuna esperou ser atingido por uma técnica muito forte de Gojo para que ele ficasse esgotado e começasse a usar a energia dele para recuperar as técnicas dele, e aí ele jogou o ataque mortal.

Com isso, Gojo foi atingido com um dano crítico, e sem chance nenhuma de se recuperar. É possível que ele tenha morrido na hora mesmo se ele estivesse totalmente descansado? Sim, mas entre o momento em que Sukuna entendeu o que precisava fazer (capítulo 234, como você pode conferir no post acima) e o momento em que ele fez (capítulo 236), se passaram dois capítulos, dessa forma, o Rei das Maldições preferiu criar a oportunidade perfeita para que ele conseguisse vencer o rival.

Assim, é muito improvável que Gojo realmente retorne, como muitos fãs de Jujutsu Kaisen torcem para que isso aconteça, já que nesse mangá, as mortes realmente parecem ser definitivas.

PUBLICIDADE

Confira também

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

PUBLICIDADE

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin. Já o mangá de Jujutsu Kaisen é publicado no Brasil pela Panini.

No post de hoje, explicamos porque Gojo não vai voltar à vida em Jujutsu Kaisen.

PUBLICIDADE
Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.