Após dois anos de espera, Jujutsu Kaisen retornou com sua segunda temporada, reacendendo o hype em torno da obra de Gege Akutami. Mas, se você está precisando de uma recapitulação dos eventos da primeira temporada, que foi ao ar em outubro de 2020 com 24 episódios, aqui está tudo o que você precisa saber antes de continuar acompanhando a jornada de Yuji Itadori e companhia.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Como tudo começou: Yuji Itadori e o dedo de Sukuna
A história começa com Yuji Itadori, um estudante comum com uma força física fora do normal. Após a morte de seu avô, Yuji decide usar sua força para ajudar os outros. Ele cruza o caminho de Megumi Fushiguro, um feiticeiro jujutsu que procura um objeto amaldiçoado: um dos vinte dedos do demônio Ryomen Sukuna.
Para salvar seus amigos, Yuji acaba engolindo o dedo de Sukuna e se torna seu receptáculo. Surpreendentemente, ele mantém o controle sobre seu corpo, mesmo abrigando o rei das maldições. Isso chama a atenção de Satoru Gojo, um dos feiticeiros mais poderosos, que o leva para a Escola Técnica de Jujutsu de Tóquio.
A missão de encontrar os dedos e a ameaça de Mahito
Embora inicialmente condenado à morte, Yuji é poupado para ajudar na coleta dos dedos restantes de Sukuna. Ele se junta a Megumi e Nobara Kugisaki, formando um trio de calouros na escola. Durante o treinamento e as missões, eles enfrentam maldições cada vez mais perigosas.
Yuji eventualmente conhece Junpei, um colega estudante que sofre bullying e se aproxima da maldição Mahito — um vilão capaz de manipular almas humanas. Mahito manipula Junpei, que acaba morto em um confronto. Yuji tenta vingá-lo, mas Mahito foge, se unindo a outras maldições que querem libertar Sukuna por completo.
O torneio entre escolas e novos confrontos
Após esse trauma, Yuji volta a atuar com seus amigos e participa do torneio de intercâmbio entre as escolas de Jujutsu de Tóquio e Kyoto. No entanto, os estudantes de Kyoto recebem ordens de matar Yuji, temendo o poder de Sukuna. Apesar do confronto, Yuji consegue se conectar com alguns deles, mostrando que ainda há espaço para empatia.
Durante o torneio, Mahito e seus aliados aproveitam a distração para roubar mais dedos de Sukuna.
Pinturas da Morte e o despertar de novos poderes
Na reta final da temporada, Yuji, Megumi e Nobara enfrentam um novo caso envolvendo mortes misteriosas na antiga escola de Megumi. Eles enfrentam Curses híbridos chamados Pinturas da Morte. Megumi, lutando sozinho, desperta um novo poder ao derrotar a maldição que ameaçava sua irmã. Já Yuji e Nobara derrotam seus inimigos, mas se chocam com o fato de terem matado seres que foram humanos um dia.
Promoção e novos desafios
Ao fim da temporada, o trio é promovido a feiticeiros de Grau 1, tendo superado diversos desafios físicos e emocionais. No entanto, a ameaça de Sukuna, Mahito e as maldições ainda paira sobre todos — e o verdadeiro embate entre feiticeiros e maldições está apenas começando.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.