Jujutsu Kaisen Modulo revela papel de Yuji na tragédia da família Okkotsu

A história de Jujutsu Kaisen Modulo avança com revelações impactantes sobre Yuji Itadori e sua conexão com o desaparecimento de Iori Okkotsu. Após o fim do mangá original, a nova fase da série mostra um cenário mais sombrio, onde Yuji se tornou uma figura solitária e envolta em mistério, afetado por décadas de solidão após a batalha contra Sukuna.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Com o fim do conflito, Yuji parou de envelhecer, provavelmente devido aos objetos amaldiçoados e Pinturas da Morte que ingeriu ao longo da série. Diferente de seus companheiros, que seguiram suas vidas e envelheceram, Yuji permaneceu inalterado no tempo. Após o funeral de Hana Kurusu, ele se afastou completamente, inclusive de Nobara Kugisaki, desaparecendo por completo. No entanto, o capítulo 17 do mangá revela que ele manteve uma última conexão significativa com o filho de Yuta e Maki, Iori Okkotsu.

Yuji foi a última pessoa a ver Iori antes de seu desaparecimento

Jujutsu Kaisen Modulo – Spin-off repete erro de Akutami com o mangá original
PUBLICIDADE

A nova fase do mangá revela que Iori desapareceu logo após o nascimento de sua filha, Yuka. A última pessoa com quem ele teve contato foi Yuji, e embora o conteúdo da conversa entre eles ainda não tenha sido mostrado, está implícito que Yuji sabia dos motivos por trás do sumiço. Iori acreditava que as novas gerações estavam ficando mais fracas, e decidiu se afastar após perceber que Yuka possuía uma Técnica Amaldiçoada poderosa. Isso reforça a hipótese de que ele sentiu que sua missão havia terminado.

A ausência de Iori deixou uma marca profunda em Yuta e Maki, que nunca conseguiram reencontrar o filho antes de morrerem. Yuka e seus irmãos cresceram sob os cuidados dos avós, sem respostas claras sobre o que aconteceu com o pai. A mãe de Yuka também está desaparecida, mas há indícios de que seja a mulher do primeiro capítulo, que forçou a menina a entregar seu anel para Tsurugi. Com o mangá se aproximando do fim, os próximos capítulos prometem desvendar não só o paradeiro de Iori, mas também o papel central de Yuji em toda essa tragédia familiar.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.