Jujutsu Kaisen Modulo revela a verdade sobre as maldições e muda completamente a história

O capítulo 12 de Jujutsu Kaisen Modulo trouxe a revelação mais impactante até agora: os espíritos amaldiçoados não são criações humanas de energia negativa, mas sim seres chamados Kalyans, uma raça sagrada para os Simurianos. Essa virada transforma completamente o entendimento do universo da obra e inicia oficialmente uma guerra entre humanos e Simurianos.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

A revelação surge após a ativação da purificação em massa de maldições em Tóquio, o que provoca uma reação imediata do povo Simuriano. Boro, ao detectar a destruição dos Kalyans, sinaliza o início do conflito. Até então, os exorcistas acreditavam estar eliminando maldições, mas estavam dizimando seres considerados divinos por outra civilização.

Kalyans são maldições distorcidas pelo tempo

Jujutsu Kaisen Modulo revela a verdade sobre as maldições e muda completamente a história
Jujutsu Kaisen Modulo revela a verdade sobre as maldições e muda completamente a história
Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Apesar de tudo, Usami, Cross e Jabaloma tentam evitar o conflito e seguem para Tóquio. Em uma breve trégua, Cross analisa as “maldições” e percebe que elas são Kalyans corrompidos pelo tempo e pela energia amaldiçoada dos humanos. Seriam ecos distorcidos do que um dia foi uma raça sagrada.

Essa revelação poderia ter sido o ponto de reconciliação entre os povos, mas um erro humano reacende a tensão: ao ver Cross alcançar algo dentro de sua roupa, um feiticeiro humano entra em pânico e atira. O ataque deixa Cross gravemente ferido, e a diplomacia desaparece imediatamente. Para os Simurianos, foi uma agressão irreparável.

A chegada de Dabura e o início da guerra

Com a situação fora de controle, os Simurianos declaram guerra. E no auge da tensão, Dabura, uma entidade com nível de ameaça comparável ao de Sukuna, surge. Sua motivação é incerta, mas sua presença muda tudo. Os feiticeiros temem o pior, e a batalha se aproxima de um ponto sem retorno.

O capítulo 12 marca não apenas a revelação da origem verdadeira das maldições, mas também o início da fase mais perigosa da série até agora. A mitologia foi reescrita, a paz descartada e o conflito tomou forma com alcance global.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.