Jujutsu Kaisen Modulo pode ter revelado uma pista importante sobre o final da franquia

O mangá Jujutsu Kaisen Modulo pode estar preparando o encerramento definitivo do universo criado por Gege Akutami. Publicada apenas um ano após o fim da história principal, a sequência acompanha os netos de Yuta Okkotsu e Maki Zenin, mas carrega pistas que apontam para uma conclusão mais profunda, com a possível quebra do ciclo de maldições que sempre definiu o mundo dos feiticeiros jujutsu.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

O que é Jujutsu Kaisen Modulo?

Lançado como uma minissérie com previsão de durar cerca de seis meses e no máximo três volumes, Jujutsu Kaisen Modulo é ilustrado por Yuji Iwasaki e se passa muitos anos após os eventos da série principal. A história gira em torno de Yuka e Tsurugi, netos de Yuta e Maki, que investigam o desaparecimento de crianças e acabam encontrando Marulu Val Vol Yelvori, ou Maru, um Simuriano que atua como inspetor junto aos feiticeiros.

O mundo enfrenta agora a ameaça de mais de 50 mil Simurianos, uma raça alienígena com poderes equivalentes aos dos feiticeiros. Essa invasão representa um desafio inédito, mas o verdadeiro mistério parece estar por trás da força cada vez menor das novas gerações de feiticeiros.

PUBLICIDADE

O que aconteceu com o filho de Yuta e Maki?

No capítulo 17 de Modulo, é revelado que o filho de Yuta e Maki desapareceu pouco tempo após o nascimento de Yuka. Antes de sumir, ele demonstrava preocupação com o enfraquecimento progressivo dos novos feiticeiros. Enquanto as gerações anteriores contavam com figuras excepcionais como Satoru Gojo e o próprio Yuta, a nova geração parece incapaz de atingir esse nível — e até agora, nenhum feiticeiro de Grau Especial foi apresentado.

Um detalhe importante é que o filho de Yuta teria se encontrado com Yuji Itadori pouco antes de desaparecer, o que pode indicar que seu sumiço esteja ligado ao estado atual do mundo jujutsu e ao declínio da energia amaldiçoada.

O fim do ciclo de maldições?

Diante desses elementos, muitos fãs acreditam que Jujutsu Kaisen Modulo prepara o terreno para o fim definitivo das maldições. A ausência de explicações sobre por que o poder das maldições se concentra no Japão ou como erradicá-las de vez pode ser justamente o foco dessa sequência. Caso o ciclo não seja quebrado, o mundo continuará preso a batalhas e tragédias constantes — o que reforça a urgência de uma solução definitiva.

A aparente fragilidade dos novos feiticeiros, o desaparecimento do filho de Yuta e os encontros com Yuji apontam para um possível plano maior, talvez o último ato da franquia. Em vez de repetir os erros do passado, a nova geração pode ser responsável por acabar com a origem do sofrimento que assola o universo de Jujutsu Kaisen desde o início.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.