Jujutsu Kaisen Modulo explica por que Yuji Itadori Superou Gojo Satoru Após 68 Anos

A nova fase de Jujutsu Kaisen, chamada Modulo, trouxe uma geração inédita de feiticeiros e mostrou que a influência de figuras como Gojo Satoru ainda é sentida mesmo décadas depois. Porém, após 68 anos desde a batalha de Shinjuku, um novo nome assumiu o posto de mais forte: Yuji Itadori.

Critical Hits
Entre nos canais oficiais do Critical Hits e acompanhe as últimas notícias, guias e novidades sobre games, animes e cultura pop

Yuji se tornou o feiticeiro mais forte do Japão

Gojo Satoru foi, por muito tempo, o maior símbolo de poder em Jujutsu Kaisen. Capaz de rivalizar com Sukuna, ele caiu em combate durante o arco de Shinjuku. Sua morte representou um marco e deixou um vácuo de poder que parecia impossível de ser preenchido.

Jujutsu Kaisen Modulo explica por que Yuji Itadori Superou Gojo Satoru Após 68 Anos
Jujutsu Kaisen Modulo explica por que Yuji Itadori Superou Gojo Satoru Após 68 Anos
Critical Hits
Entre nos grupos de promoções do Critical Hits e receba as melhores ofertas de games, tecnologia e cultura geek

Com o tempo, porém, Yuji Itadori não só alcançou esse patamar como também foi oficialmente reconhecido como um feiticeiro do mesmo nível de Gojo, e com o potencial para ir além. Em Modulo, os próprios feiticeiros japoneses reconhecem que Yuji é o único capaz de deter a ameaça representada por Dabura, inimigo que lidera 50 mil Simurianos e que pode ser ainda mais poderoso que Sukuna.

Yuji atingiu o potencial de nível Sukuna

Diferente de outros humanos, Yuji possui um corpo que não envelhece e força física sobre-humana, graças à manipulação feita por Kenjaku. Além disso, ele carrega mais de uma técnica amaldiçoada, incluindo o Santuário (Shrine) de Sukuna e a Manipulação de Sangue, o que o coloca em uma categoria própria.

É possível que Yuji já tenha desenvolvido duas expansões de domínio. Com isso, ele superaria não só Gojo, mas também o próprio Sukuna em sua forma final. Sua evolução contínua, aliada a uma longevidade sobrenatural, o transformou no novo pilar de força do Japão.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.