O mangá Jujutsu Kaisen Modulo está na reta final e trouxe de volta Yuji Itadori após quase sete décadas desde o final da história original. Escrito por Gege Akutami e ilustrado por Yuji Iwasaki, o mangá é uma continuação direta dos eventos de Jujutsu Kaisen e se passa 68 anos após o Incidente do Jogo do Abate, agora com os netos de Yuta Okkotsu e Maki Zenin como protagonistas em meio a um novo caos global.
Yuji retorna ao mundo após décadas de reclusão
Após tantos anos, o mangá revela que Yuji Itadori ainda está vivo e não envelheceu desde então. Incapaz de ver seus amigos morrerem de velhice, Yuji se isolou completamente, desaparecendo do mundo dos feiticeiros. No entanto, com a chegada de mais de 50 mil Simurianos ao Japão — uma raça alienígena com habilidades similares às dos feiticeiros — e o avanço da luta entre Dabura e Yuka, Yuji surge novamente.
Mesmo afirmando que não pretende intervir, o Capítulo 21 marca o reencontro mais esperado: Yuji frente a frente com Mahito, seu maior inimigo.
Yuji e Mahito frente a frente mais uma vez

Mahito é um dos vilões mais cruéis da franquia, responsável por traumas profundos em Yuji, como as mortes brutais de Junpei e Nanami. Ele foi derrotado por Yuji com a ajuda de Aoi Todo durante o Arco de Shibuya, mas sobreviveu após ser absorvido por Kenjaku.
Desde então, Mahito vagou em um limbo existencial, visitando até mesmo Sukuna, e tentando entender sua própria existência. Esse “corredor de almas” onde Mahito ficou preso é resultado de sua técnica amaldiçoada, que afeta diretamente a alma.
No Capítulo 7, Mahito chegou a confundir Tsurugi com Yuji, o que gerou ainda mais mistérios sobre sua percepção nesse espaço metafísico. Agora, com Yuji aparecendo diante dele, Mahito percebe que o ex-protagonista nunca morreu — e o impacto desse reencontro muda o rumo da história.
Mahito pode ser a chave para acabar com as maldições

A última fase de Jujutsu Kaisen Modulo gira em torno do fim do ciclo das maldições. Com Maru buscando criar um mundo onde espíritos amaldiçoados deixem de nascer, Yuji decide apoiar essa missão. Ele entrega a Maru o diário de Yuki Tsukumo, uma compilação de pesquisas que passou de Yuki para Choso e depois para ele, carregado com o objetivo de encerrar o sofrimento causado pelas maldições.
Além de Yuji, Mahito também é peça essencial. Sua técnica amaldiçoada — que interage com almas — pode ser a chave para interromper a criação de novas maldições. Inicialmente acreditando que Yuji estava morto, Mahito se dá conta da verdade ao final do capítulo. A cena final mostra Yuji e Maru olhando para Mahito, prestes a iniciar um plano que pode mudar tudo.
O fim da era dos feiticeiros
Jujutsu Kaisen Modulo está programado para ser uma série curta com apenas três volumes, com conclusão prevista para março de 2026. O encerramento promete resolver o ciclo de sofrimento que durou mais de mil anos, encerrando a necessidade da sociedade jujutsu. Diferente do mangá original, Modulo busca um fim real e pacífico, livre de tragédias causadas pelas maldições.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

