Yuka Okkotsu despertou o poder de Mahoraga em Jujutsu Kaisen Modulo durante a intensa batalha contra Dabura, surpreendendo os leitores e mudando os rumos do confronto. A cena confirmou suspeitas levantadas por pistas anteriores, principalmente pela ligação de Yuka com o clã Zenin. O capítulo mais recente do mangá confirmou que ela herdou a Técnica das Dez Sombras, até então exclusiva de Megumi Fushiguro.
A Técnica das Dez Sombras é um dos legados mais raros da linhagem Zenin e permite ao usuário invocar criaturas amaldiçoadas. A confirmação de que Yuka possui essa técnica se dá pela sua origem como neta de Maki Zenin, embora a própria Maki não possuísse energia amaldiçoada. A afinidade de Yuka com habilidades baseadas em animais já indicava que algo maior estava por vir, e agora foi revelado com a invocação do General Divino Mahoraga.
A estratégia de Yuka com Mahoraga

Diferente de Megumi, que enfrentou Mahoraga diretamente no Arco de Shibuya, Yuka demonstrou inteligência tática ao iniciar o ritual com Dabura como alvo, mantendo distância durante a ativação do Shikigami. Isso mostra que ela compreende os riscos envolvidos e se adapta à técnica de maneira mais segura. Sua invocação sugere que há novas formas de utilizar o poder sem a necessidade de domar a criatura, ampliando as possibilidades da Técnica das Dez Sombras.
Além disso, a combinação da técnica com a presença de Rika eleva ainda mais o potencial de Yuka. Mesmo sem o anel, que estava com Tsurugi, é possível que ele tenha sido devolvido diante da ameaça iminente representada por forças extraterrestres. Com isso, Yuka teria acesso simultâneo a Rika, Mahoraga e ainda ativaria um Voto de Ligação, elevando seu status para além do grau especial.

Mesmo com sua condição terminal, Yuka já demonstra domínio de habilidades de elite, com potencial comparável ao de nomes como Gojo e Sukuna. Sua inteligência e versatilidade a colocam como uma das figuras centrais na nova geração de feiticeiros de Jujutsu Kaisen Modulo.
A história de Jujutsu Kaisen Modulo se passa 68 anos após a Batalha de Shinjuku e é protagonizada pelos irmãos Yuka e Tsurugi Okkotsu, netos de Yuta e Maki. O capítulo 15 será publicado no dia 14 de dezembro de 2025, com lançamento gratuito no Manga Plus e no aplicativo da Shonen Jump.
Confira também:
- Os 15 personagens mais fortes de Jujutsu Kaisen
- O que aconteceu com Yuta após Jujutsu Kaisen 0?
- Jujutsu Kaisen – Todos os arcos do anime e mangá
- Jujutsu Kaisen – Todos os Feiticeiros de Grau Especial
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

