InícioAnimeJujutsu Kaisen - Mahoraga conseguiria se adaptar aos socos de Saitama?

Jujutsu Kaisen – Mahoraga conseguiria se adaptar aos socos de Saitama?

Uma das maiores questões em crossovers imaginários entre animes é: o que aconteceria se um personagem de uma obra enfrentasse outro de um universo completamente diferente? Nesse caso, a pergunta é direta: o Mahoraga de Jujutsu Kaisen conseguiria se adaptar aos socos de Saitama, o protagonista de One Punch Man?

PUBLICIDADE

Embora o shikigami lendário da Técnica das Dez Sombras seja conhecido por sua capacidade de adaptação a qualquer fenômeno, enfrentar o herói mais poderoso da ficção não é tarefa simples. Afinal, Saitama é capaz de derrotar qualquer inimigo com um único golpe — literalmente.

Vamos entender melhor os poderes de Mahoraga e analisar se ele teria alguma chance contra o herói careca.

PUBLICIDADE

A habilidade de adaptação de Mahoraga em Jujutsu Kaisen

Mahoraga é, sem dúvidas, o shikigami mais poderoso já invocado pela Técnica das Dez Sombras. Sua principal característica é um nível absurdo de adaptação, ativado por meio de sua roda giratória. A cada vez que Mahoraga é atingido por um ataque, a roda gira, sinalizando que o golpe foi analisado. Com isso, ele se torna capaz de resistir a ataques semelhantes no futuro.

Mais do que isso, suas adaptações podem ser:

  • Defensivas, tornando-o imune;

  • Ofensivas, alterando a natureza dos seus próprios ataques;

  • Auxiliares, permitindo que perceba ou anule fenômenos invisíveis.

A questão é: essa capacidade se estende ao nível absurdo de poder dos socos de Saitama?

O desafio de enfrentar Saitama

Jujutsu Kaisen - Mahoraga conseguiria se adaptar aos socos de Saitama?

PUBLICIDADE

Em One Punch Man, Saitama não possui limitações físicas claras. Ele não só derrota inimigos com um soco, como também fica mais forte conforme o desafio aumenta. Isso o torna um oponente imprevisível, até mesmo para seres com habilidades adaptativas como Mahoraga.

Para que o shikigami tenha qualquer chance, ele teria que:

  • Sobreviver ao primeiro golpe de Saitama, o que já é improvável;

  • Analisar o ataque antes de ser derrotado, ativando sua adaptação;

  • E então se tornar resistente o suficiente para suportar novos golpes, ou contra-atacar de forma fatal.

PUBLICIDADE

Porém, considerando a velocidade e força do protagonista de One Punch Man, é muito provável que Mahoraga não tenha tempo suficiente para reagir.

Seria possível Mahoraga vencer?

Jujutsu Kaisen - Mahoraga conseguiria se adaptar aos socos de Saitama?

Em um cenário hipotético, se Mahoraga evitasse um golpe fatal logo de início e conseguisse ativar sua roda de adaptação, talvez houvesse alguma chance de resistência. Mas mesmo assim, a adaptação do shikigami se baseia em fenômenos conhecidos. O problema é que o poder de Saitama rompe toda lógica dentro de seu universo — ele é uma paródia viva da narrativa shonen tradicional.

PUBLICIDADE

Por mais que Mahoraga tenha enfrentado fenômenos como Expansão de Domínio e ataques dimensionais em Jujutsu Kaisen, a força de Saitama opera em um nível que provavelmente não pode ser interpretado como um “fenômeno comum”. Em outras palavras, não dá tempo de adaptar se você vira poeira antes da roda girar.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

PUBLICIDADE

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.