Jujutsu Kaisen – Conheça o significado do nome de Satoru Gojo

A primeira temporada do anime de Jujutsu Kaisen acabou recentemente, e o sucesso foi gigantesco. Milhões de pessoas finalmente puderam conhecer o universo e os personagens incríveis criados por Gege Akutami.

Em apenas 24 episódios, Jujutsu Kaisen introduziu uma quantidade impressionante de personagens e poderes diferentes, cada um mais criativo que o outro. Mas entre todos os personagens do anime, poucos foram tão amados quanto Satoru Gojo, o mestre do trio de protagonistas e o verdadeiro Kakashi Hatake do anime.

Além de ter um design icônico e ser extremamente carismático, Gojo-sensei também é insanamente poderoso, sendo um dos poucos feiticeiros de classe especial revelados na primeira temporada. Pouco tempo atrás, listamos os principais poderes de Satoru Gojo, mas hoje falaremos sobre um outro tópico: O significado de seu nome.

Não é novidade para aqueles que assistem animes há muito tempo que os nomes dos personagens geralmente possuem algum significado extra, e com Jujutsu Kaisen não é diferente.

No caso de Gojo-Sensei, seu primeiro nome possui vários significados interessantes.

No Japão, o nome “Satoru” (さとる, サトル), é um nome masculino derivado de um verbo Japonês que significa “saber” ou “entender”, remetendo ao fato de que Gojo é extremamente experiente e sábio quanto o assunto são maldições e Jujutsu.

Além disso, Satoru pode ser escrito usando alguns Kanjis diferentes, como (悟る),  que significam “ser espiritualmente desperto” ou “alcançar uma percepção superior” (uma referência a tremenda facilidade que Gojo possui com Jujutsu). Outros possíveis Kanjis usados em seu nome incluem o Kanji para “iluminação (divina)” (悟), “sabedoria” (智), e filosofia (哲).

Todos estes significados aludem para o fato de que Gojo-sensei é muito conectado ao mundo das maldições e ao Jujutsu, sendo extremamente experiente nestas áreas.

É sempre interessante ver a quantidade de significados que um simples nome pode ter, e que acabam passando completamente despercebidos por aqueles que não falam Japonês.

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento.

Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen começou a ser lançado agora em 2020 no Japão na Crunchyroll. Ele é de resposabilidade da Mappa, mesma responsável pela temporada final de Shingeki no Kyojin

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

David Brito

Fã de Roguelikes e J-RPGs, David passa a maior parte do seu tempo livre testando novos jogos e lembrando a todos o quanto ele ama a franquia Persona.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade