Jujutsu Kaisen – Como funciona a técnica amaldiçoada de Hakari Kinji

No universo de Jujutsu Kaisen, Hakari Kinji é um dos personagens mais imprevisíveis e perigosos já apresentados, com uma técnica amaldiçoada que desafia as lógicas convencionais de combate. Introduzido como um estudante do terceiro ano suspenso do Colégio Jujutsu de Tóquio, Hakari logo chamou a atenção por ser comparado a nomes como Gojo Satoru, e o motivo por trás disso está diretamente ligado à natureza caótica e ousada de sua habilidade.

Critical Hits
Receba as melhores ofertas em Games, Informática e Tecnologia no seu celular

Técnica amaldiçoada baseada em sorte e adrenalina

Ao contrário da maioria dos feiticeiros, Hakari não depende de ataques diretos ou força bruta. Sua técnica amaldiçoada é centrada em jogos de azar. Fora do uso de sua expansão de domínio, ele consegue manifestar elementos visuais como portas e indicadores que remetem a máquinas de pachinko. No entanto, seu verdadeiro poder só se revela quando ele ativa o domínio.

PUBLICIDADE

A expansão de domínio de Hakari se chama Idle Death Gamble e simula uma estação de trem com forte estética de cassinos japoneses. Ao ativar esse domínio, ele entra em uma espécie de jogo de azar com uma chance de 1 em 239 de acertar um “jackpot”. Apesar das probabilidades, Hakari costuma vencer frequentemente graças à sua sorte anormal.

Jackpot e imortalidade temporária

Jujutsu Kaisen - Como funciona a técnica amaldiçoada de Hakari Kinji

Quando Hakari acerta o jackpot, ele entra em um estado de invencibilidade que dura quatro minutos e onze segundos. Durante esse período, ele possui energia amaldiçoada ilimitada e pode ativar sua Técnica Reversa Amaldiçoada automaticamente, o que permite curar instantaneamente qualquer ferimento — até mesmo golpes fatais. Isso o transforma em um oponente virtualmente imortal por um tempo limitado, permitindo que ele lute de forma agressiva e despreocupada com sua própria segurança.

Estratégia e resistência em combate

O que torna Hakari ainda mais temido é sua disposição em usar o próprio corpo como isca. Diferente de muitos feiticeiros que evitariam ao máximo levar dano, ele deliberadamente se coloca em risco para prolongar lutas e vencer pelo desgaste. Sua mentalidade é movida pela emoção do combate, o que ele chama de “febre” — um estado de excitação que o deixa ainda mais letal à medida que o confronto se intensifica.

Hakari Kinji transforma o acaso em vantagem, fazendo de sua técnica amaldiçoada uma das mais únicas e imprevisíveis em Jujutsu Kaisen. Sua combinação de resistência física, regeneração automática e espírito ousado o coloca entre os personagens mais perigosos da obra.

Confira também:

Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.

Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.

Jujutsu Kaisen tem um anime desenvolvido pelo Studio Mappa (o mesmo de Attack on Titan) com duas temporadas disponíveis no Crunchyroll.

Valteci Junior
Valteci Junior
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.