Jujutsu Kaisen está prestes a concluir sua jornada. Com o capítulo final programado para ser lançado no final deste mês, todos os olhos estão voltados para o clímax da série. Gege Akutami, criador da obra, está correndo em direção à linha de chegada, e o capítulo 268 marca um ponto de virada significativo para esse final tão aguardado. Afinal, esse capítulo revela o destino de Sukuna e suas últimas palavras, que certamente irão ressoar com os fãs.
As últimas palavras de Sukuna em Jujutsu Kaisen 268
Se você está acompanhando Jujutsu Kaisen, já sabe que o mangá está fazendo sua última investida contra Sukuna. Graças à resistência de Megumi, Sukuna é finalmente arrancado do corpo do garoto após Yuji e Nobara atingirem a alma da maldição. Enquanto Sukuna começa a desaparecer, Yuji lhe oferece asilo, mas é nesse momento que o Rei das Maldições pronuncia suas palavras finais:
“Tenho que elogiar o quanto você age como um tolo… Yuji Itadori! Mas não ouse me insultar, pois eu sou uma maldição!”
No final do capítulo 268, Sukuna se dissolve em cinzas, e suas últimas palavras ecoam na mente dos fãs. Afinal, suas últimas palavras são uma repetição de suas primeiras. Sua declaração de “Eu sou uma maldição” é tirada diretamente do primeiro encontro de Sukuna com Yuji. E em suas palavras finais, Sukuna consegue demonstrar um respeito relutante pelo seu antigo hospedeiro. Em vez de chamar Yuji de “moleque”, Sukuna pronuncia o nome completo do garoto, deixando claro que o Rei das Maldições veio a reconhecer Yuji antes de sua morte.
O Impacto da Morte de Sukuna
Depois de passar anos acompanhando Sukuna, é impressionante testemunhar seus momentos finais. O Rei das Maldições causou mais problemas do que qualquer um poderia imaginar. Desde derrotar Gojo até devastar parte de Shibuya, Sukuna foi, de fato, o pior. Ver ele simplesmente desaparecer no final é um desfecho adequado, uma vez que seu legado foi destruído. E após a morte de Sukuna, é Yuji e seus amigos que permanecem de pé, prontos para continuar a luta.
Jujutsu Kaisen (traduzido para Batalha de Feiticeiros no Brasil) é um mangá japonês escrito e ilustrado por Gege Akutami, e publicado na revista Weekly Shōnen Jump desde 5 de março de 2018.
Os capítulos individuais são compilados em volume tankobon, e publicados pela Shueisha desde julho de 2018. A série é licenciada e publicada no Brasil pela editora Panini. Os volumes estão sendo lançados mensalmente no momento, e você pode comprar o mangá de Jujutsu Kaisen aqui.
Jujutsu Kaisen conta a história de Yuji Itadori, um jovem gênio do atletismo que acaba juntando-se a um clube de ocultismo e então descobrindo ser o receptáculo perfeito para Ryomen Sukuna, a maldição mais poderosa de todos os tempos.
Os personagens de Jujutsu Kaisen são um dos grandes pontos altos deste mangá, que atualmente é um dos mais populares do Japão.
Um anime adaptando a história de Jujutsu Kaisen teve sua primeira temporada exibida em 2020 no Japão na Crunchyroll, com uma segunda temporada em exibição agora em 2023.