Anime

Itachi realmente seria derrotado por Jiraiya ou foi apenas uma desculpa para não atacar Naruto?

A primeira aparição de Itachi Uchiha em Naruto teve o personagem superando com facilidade alguns dos ninjas mais capazes que tinham sido introduzidos até o momento, além de humilhar Sasuke Uchiha – que era também conhecido como um prodígio.

O único momento em que Itachi não pareceu estar sob controle em sua visita a Konoha, incluindo tendo de fugir mesmo contando com o suporte de Kisame, foi quando Jiraiya apareceu na cena e interferiu no que seria a abdução de Naruto.

Em Naruto Shippuden descobrimos que Itachi ingressou na Akatsuki com a intenção de vigiar as ações da organização e proteger Sasuke, Naruto e Konoha o máximo possível e mascarava essas intenções com uma falsa obediência aos planos de Pain.

Itachi e Kisame poderiam facilmente ter matado os jounins que encontraram e poderiam ter raptado Naruto muito mais rapidamente se o Uchiha não tivesse deliberadamente agindo para impedir o cumprimento dos objetivos da missão. Mas isso significa que Itachi estava realmente blefando e que na verdade ele poderia derrotar o Sábio Tarado?

Provavelmente não.

Itachi foi um ninja incrivelmente poderoso com seu domínio das habilidades do Mangekyou Sharingan, mas sua doença, baixas reservas de chakra e a versatilidade de combate de Jiraiya certamente seriam o suficiente para garantir a derrota.

Jiraiya é um shinobi extremamente capaz e inteligente, conhecedor de diversas diferentes técnicas e de quatro transformações da natureza, além de Ying e Yang. Mais que tudo isso, com a invocação de Fukasaku e Shima, Jiraiya pode entrar no Modo Sábio por tempo indeterminado e escapar de genjutsus simples muito rapidamente.

As principais armas de Itachi seriam seus jutsus de fogo e as habilidades do MS: Tsukuyomi, Susano’o e Amaterasu, todos que consumem muita energia do usuário.

O Sannin certamente evitaria o contato visual com Itachi, impedindo a primeira habilidade de funcionar. O Susano’o poderia ser evitado por tempo suficiente por um Jiraiya em seu Modo Sábio. Embora o Uchiha tivesse a vantagem da Espada Totsuka e do Escudo Yata, Jiraiya não precisaria necessariamente destruir essa forma: apenas esperar que o uso cansasse Itachi – algo que ele facilmente perceberia devido ao claro estresse que causa no usuário.

O Amaterasu seria um pouco mais complicado. Jiraiya já foi demonstrado selando as chamas negras, mas quando esse fogo especial estava consumindo outras coisas e não alguma parte de seu corpo. É possível que ele não tenha velocidade para evadir a técnica como o Raikage, mas possa impedir as chamas de entrar em um contato com sua pele utilizando seus jutsus capilares como a Juba Rebelde de Leão.

Jiraiya poderia anular ou alguma forma de evitar as principais armas de Itachi, mas o Uchiha poderia fazer o mesmo?

A velocidade, força e o estilo de luta de um Sábio dos Sapos é algo que dificilmente Itachi poderia lidar, mesmo com seu Sharingan extremamente polido.

Alguns fãs gostam de apontar que Itachi tem a mesma velocidade e força de um Naruto em seu manto de chakra de Kurama, uma vez que eles lutaram em pé de igualdade. Mas nessa luta Itachi era um Edo Tensei, o que anularia todos os danos causados por Naruto no combate (como ossos quebrados em caso de confrontos), além do fato da luta estar se dando em meio uma conversa que interessava Naruto – o protagonista não estava tentando vaporizar Itachi, apenas se defender dos ataques causados pelo domínio de Kabuto sobre o corpo do Uchiha.

Por fim, Jiraiya em seu Modo Sábio tem acesso a diversos jutus que seriam mais que o suficiente para matar Itachi – como sua Oodama Rasengan que ele é capaz de gerar de maneira praticamente instantânea para um ataque que seria difícil de escapar.

Uma luta entre os dois seria absolutamente impressionante e se Kisame entrasse na brincadeira, aí sim Jiraiya teria problemas de verdade. Mas esse Jiraiya é o mesmo que conseguiu lutar contra Os Seis Caminhos de Pain e ainda conseguiu matar três no mesmo combate.

Mas as lutas em Naruto são muito mais do que poder bruto. Inteligência, versatilidade e o estado físico e mental dos combatentes são muito mais importantes e, por isso, acredito que Itachi não se sairia vitorioso em uma luta contra Jiraiya.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade