O primeiro e clássico arco de Dragon Ball Z se tratou da revelação de que Goku era um extra-terrestre parte de uma raça guerreira que estaria invadindo a Terra em pouco tempo.
Vegeta e Nappa tocaram o terror até a chegada de Goku no campo de batalha, que foi crucial para a derrota de ambos os vilões. Nappa morreu nas mãos de Vegeta por ter sido derrotado por Goku e Vegeta fugiu após ter seu rabo arrancado e ter sido esmagado pelo corpo do Ooozaru de Gohan.
Mas antes de escapar, Kuririn, armado com a espada de Yajirobe, teve a chance de liquidar com o vilão. Em dos momentos mais icônicos e absolutamente estúpidos de Goku, o herói impediu que Kuririn fosse útil uma vez na vida e deixou que Vegeta fugisse.
Vegeta eventualmente fez uma aliança de emergência com os guerreiros Z em Namek, voltou a Terra, se tornou rival de Goku, se relacionou com Bulma, etc.
Mas o que aconteceria se Kuririn tivesse mesmo matado o Príncipe dos Saiyajins? O que teria mudado no resto da história? Teria Goku acertado em sua decisão de manter o ex-vilão vivo?
Infelizmente, por mais idiota que isso seja, sem Vegeta, todos morreriam. E rápido.
Foi Vegeta que deu uma chance para Kuririn, Gohan e Bulma continuarem vivos no planeta, uma vez que ele lidou com a maior parte dos subordinados de Freeza – Cui, Zarbon, Dodoria, etc – e ao contrário de Vegeta, esses vilões não teriam poupado os terráqueos.
O Goku que chega em Namek, embora poderoso, não chegaria aos pés de Freeza. Ele derrotaria todas as forças de Freeza com facilidade, mas lembrem-se que ele recebeu um aumento de força incrível devido ter sobrevivido aos ferimentos do confronto contra o Capitão Ginyu.
Mesmo com o Kaioken, Goku não chegaria perto de enfrentar a terceria forma de Freeza e não teria poder o suficiente para se tornar um Super Saiyajin.
Freeza continuaria sua expansão galática sem esbarrar na Terra por muito, muito tempo. O que daria tempo para a invasão dos Androides acontecer sem nenhuma resistência, além do surgimento de Cell.
A influência destrutiva de Cell seria o suficiente para que eventualmente ele encontrasse Freeza e o destruísse, continuando sua rampante destruição até encontrar Broly – e ser absolutamente demolido – ou Beerus – e ser literalmente desintegrado.
Se a destruição do império de Freeza e do genocídio e Cell fosse o suficiente para diminuir a quantidade de vida no Universo, Zeno iria eventualmente destruir essa versão e literalmente todo mundo seria apagado da existência.
Ainda bem que Vegeta foi poupado.
Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.
Atualmente, a história continua no mangá, além do filme Dragon Ball Super: Broly lançado no começo do ano e também de um novo filme que está em estágio inicial de produção pela Toei.
O anime pode ser acompanhado na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.
Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.