PUBLICIDADE
InícioAnimeIsto é o que aconteceria se Rock Lee tivesse vencido Gaara no...

Isto é o que aconteceria se Rock Lee tivesse vencido Gaara no Exame Chunin do Naruto Clássico

Considerado por muitos como uma das melhores lutas da franquia Naruto, o confronto de Rock Lee contra Gaara durante o Exame Chunin é facilmente um dos momentos mais inesquecíveis do anime, tendo não só uma excelente qualidade de animação como também uma construção narrativa que ainda hoje emociona os fãs.

PUBLICIDADE

No entanto, você já se perguntou como a obra de Masashi Kishimoto mudaria se Rock Lee tivesse conseguido vencer Gaara?

Como já explicamos nesse outro texto, Rock Lee chegou bem perto de vencer Gaara, e caso isso realmente tivesse ocorrido podemos imaginar dois cenários possíveis.

PUBLICIDADE

O primeiro deles seria Gaara perdendo o controle de Shukaku, o que obrigaria os ninjas da elite de Konoha a agirem e provavelmente causaria o cancelamento ou adiamento da próxima fase do Exame Chunin, principalmente levando em conta os estragos que seriam causados na Vila. Além disso, quando Gaara finalmente fosse controlado, Konoha provavelmente conduziria uma investigação para descobrir as reais intenções da Vila da Areia.

Outro cenário possível seria Gaara somente ter sido nocauteado, o eliminando do torneio e colocando Lee na próxima fase. No entanto, antes de pensarmos na sua possível luta contra Sasuke, vale lembrar que tudo dependeria do quanto de esforço Lee teria feito para vencer Gaara e se o seu corpo conseguiria se recuperar a tempo.

Supondo que Lee não tenha sofrido os mesmo ferimentos que vimos no anime, o seu combate contra Sasuke sem dúvida seria um confronto épico, mas que possivelmente também seria interrompido com Orochimaru iniciando o seu ataque contra Konoha.

Afinal, o que aconteceria se Rock Lee tivesse vencido Gaara no Exame Chunin de Naruto?

Confira também:

Naruto pode ser conferido por completo na Cruchyroll.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.