Invincible – Afinal, o quão forte é Mark Grayson nos quadrinhos?

Protagonista de Invincible, Mark Grayson é inicialmente apresentado como um herói poderoso que herdou os poderes Viltrumitas do seu pai, mas que ainda está longe de atingir o seu verdadeiro potencial.

Assim, enquanto a primeira temporada da série na Amazon mostra Mark dando os seus primeiros passos como um verdadeiro herói, nos quadrinhos de Robert Kirkman os seus poderes já estão bem mais desenvolvidos.

Por isso, caso você queira saber o quão poderoso Mark realmente é, preparamos um texto falando um pouco mais de alguns dos seus feitos que já aconteceram nos quadrinhos. Mas vale lembrar que como falaremos de eventos que ainda não foram mostrados na série, fica o aviso de SPOILERS!

De maneira geral, conforme a história de Invincible vai avançando, Mark se torna cada vez mais forte, com as suas capacidades sobre-humanas se igualando e até ultrapassando as do seu pai. Em questão de força, por exemplo, Mark já foi capaz de destruir o planeta Viltrum com a ajuda de outros dois Viltrumitas, além de conseguir lutar contra Thragg, que é considerado o Viltrumita mais poderoso.

Esse feito também prova a incrível capacidade de resistência do seu corpo, com Mark só sendo ferido por oponentes igualmente poderosos. Para termos de comparação, ele já foi capaz de sobreviver sem nenhum grave ferimento a explosão de uma bomba nuclear e de diversas bombas de hidrogénio.

Da mesma forma, Mark também aprimorou a sua capacidade de voo e velocidade, conseguindo entrar em órbita em poucos minutos, o que combinado com a sua capacidade pulmonar, capaz de prender a respiração por semanas, permite que ele não tenha dificuldades para fazer viagens interestelares.

No entanto, como os adversários que Mark enfrenta também vão ficando cada vez mais fortes, talvez a sua capacidade mais importante seja a rápida regeneração e cura do seu corpo, com ele conseguindo sobreviver mesmo depois de ferimentos bem mais graves do que da luta contra o seu pai.

Invencível está disponivel no Amazon Prime Video.

Confira também:

 

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade