Instinto Superior pode ter seu poder superado nos próximos episódios de Dragon Ball Super

Dragon Ball Super segue trabalhando na saga do Torneio do Poder, onde o Universo com o maior número de guerreiros não será apagado e o campeão do torneio terá direito a fazer um pedido para as Super Dragon Balls. Nesse torneio, vimos Goku atingir a forma do Ultra Instinto, ou Instinto Superior, mas parece que mesmo esse estado de transcendência será superado em breve.

Atenção daqui pra frente, discutimos spoilers e algumas possibilidades dos próximos capítulos de Dragon Ball Super, você foi avisado.

Como ficamos sabendo recentemente nas sinopses dos episódios 115 a 118 de Dragon Ball Super, Goku segue enfrentando Kefura, e o saiyajin terá sua forma Blue derrotada, forçando-o a despertar novamente o Instinto Superior para enfrentar a fusão de Kale e Caulifla.

O detalhe interessante dessa sinopse, do episódio 116, é que as jovens saiyajin serão forçadas a aumentarem ainda mais o poder delas, e ainda que não seja revelado o final do combate entre Goku e Kefura, o que dá para entender é que a fusão das jovens consegue atingir poderes semelhantes aos do Instinto Superior.

Como elas conseguem isso? Bom, Kale é uma personagem com um imenso poder latente, e Caulifla é uma guerreira que consegue superar o poder dela constantemente. Unindo essas duas características na fusão, elas têm um poder virtualmente imbatível, já que ele cresce a cada instante.

Dessa forma, as jovens atingirão um poder tão forte quanto o de Goku quando ele usou o Instinto Superior pela primeira vez, ou até maior, e isso certamente vai chamar a atenção de Jiren, afinal de contas, segundo ele próprio, ele está no torneio apenas para derrotar Goku e Hit, adversários que seriam fortes demais para os guerreiros do Universo 11.

Com isso tudo, imagine agora uma eventual fusão entre Goku e Vegeta usando os brincos Potara. Como a fusão Potara é muito superior à fusão via dança, Vegeto certamente teria um poder inato fenomenal, e que conseguiria superar o Instinto Superior sem grandes dificuldades, afinal de contas, se Kefura consegue derrotar Goku no modo Super Saiyajin God sem grandes problemas, imagine o que Vegeta e Goku fundidos conseguiriam fazer nessa altura do campeonato.

Dificilmente Vegetto vai dar as caras no Torneio do Poder, até porque Akira Toriyama não gosta tanto assim dessa fusão, mas, caso Vegetto volte a dar as caras por aí, podem ter certeza: ele vai ser um dos mais, senão o mais forte ser de todos os tempos.

Eric Arraché

Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.