O Incidente God Valley foi mencionado pela primeira vez no capítulo 907 do mangá de One Piece (lançado em 2018). A palavra foi mencionada durante a interação entre Big Mom e Kaido, onde Big Mom lembrou a Kaido da dívida que ele tinha com ela durante o Incidente God Valley.
Confira tudo sobre o incidente de God Valley
Há cerca de 38 anos, ocorreu uma luta intensa na ilha “God Valley”, que poucas pessoas lembram.
Este incidente foi a batalha entre os Piratas Rocks e a aliança Pirata-Marinha (Garp e Roger).
Os Piratas Rocks invadiram esta ilha onde acontece o “incidente de God Valley” porque um evento estava acontecendo em God Valley chamado “Competição de Caça aos Nativos”.
Durante esta competição, os Dragões Celestiais libertaram seus escravos em uma ilha (God Valley, neste caso) e os caçaram. Esses escravos incluíam Kuma, Ivankov e Ginny.
Kuma foi o único membro da família Buccaneer que o Governo Mundial capturou. Ele, assim como todos os outros escravos, foi abusado física e mentalmente pelos Dragões Celestiais e pelos Cinco Anciãos.
Ginny conseguiu vazar informações sobre este incidente em God Valley para alguns dos piratas mais notórios da época.
Os prêmios para os vencedores incluíam Frutas do Diabo de diferentes variedades. Os Piratas Rocks tinham como objetivo caçar os Dragões Celestiais e obter as cobiçadas Frutas do Diabo para si mesmos, e a tripulação de Garp e Roger se uniu para detê-los!
Kaido recebeu sua Fruta do Diabo mítica durante este incidente em God Valley, que foi presenteada a ele por Big Mom depois que ela a roubou de Ivankov.
A origem de Kuma também foi revelada durante este incidente, pois Ivankov e Ginny o salvaram dos Gorousei.
Ele comeu sua Fruta do Diabo Paw-Paw, que foi um dos prêmios desta Competição de Caça, assim como a de Kaido.
Os Piratas Rocks foram outra parte crucial deste incidente. Felizmente, as informações sobre este grupo notório foram divulgadas nos capítulos anteriores de One Piece.
Piratas Rocks no incidente de God Valley
“Rocks Pirates” foi a tripulação de piratas mais perigosa da história. Tinha piratas com as maiores recompensas, tornando-se uma das tripulações mais fortes com as quais ninguém mexia.
Rocks D. Xebec, um pirata misterioso, começou a tripulação, cujas habilidades ainda são desconhecidas hoje. Ele reuniu os piratas mais fortes presentes na Grand Line e criou uma tripulação como nenhuma outra.
Os membros dos Piratas Rocks revelados até agora são os seguintes:
- Rocks D. Xebec
- Edward Newgate (Barba Branca)
- Charlotte Linlin (Big Mom)
- Shiki (O Pirata Voador)
- Kaido (Criatura mais Forte)
- Miss Buckin (Amante de Barba Branca)
- Capitão John
- Silver Axe
- Wang Zhi (Ex-Governante da Ilha Beehive)
- Miss Glorosia (Nyon)
Mistérios em Torno do Incidente God Valley
Apesar deste evento ser um dos eventos mais brutais em One Piece, há vários mistérios que os fãs esperam que sejam revelados nos próximos capítulos.
Primeiro está o mistério em torno do líder dos Piratas Rocks, Rocks D. Xebec.
Embora ele seja um dos piratas mais perigosos da história de One Piece, não há informações sobre suas habilidades ou conexões familiares.
Segundo está a aliança entre Roger e Garp. Garp, com um código de conduta rigoroso, se unindo a um pirata intriga os fãs há algum tempo.
Para aqueles que não se lembram, Garp criou o filho de Roger, “Ace”, então deve ter havido algum acordo entre esta Aliança Pirata-Marinha.
Terceiro está o mistério em torno da origem de Shanks. Saint Fingerland Garling, o Comandante Supremo dos Cavaleiros de Deus, está participando da Competição de Caça aos Nativos.
Como Garling é um Dragão Celestial, e Shanks também foi revelado como nobre da mesma “família Fingerland” (conforme revelado no Volume 4 Bilhão), eles podem estar mais relacionados do que se pensa.
Quarto está o mistério em torno do desaparecimento de God Valley. Após o fim do Incidente God Valley, a ilha desapareceu no ar.
Até hoje, ninguém sabe sobre este incidente ou a ilha onde aconteceu. Isso pode estar relacionado ao desaparecimento do Reino Lulusia, já que Imu o removeu com uma arma misteriosa chamada “Chama Materna”.
O Clímax do Incidente God Valley
Esta luta resultou na derrota dos Piratas Rocks, após o que a tripulação de piratas se desfez. Garp recebeu o título de “Herói dos Marines” após este incidente. O envolvimento de Roger neste incidente também foi coberto.
Quanto a Kuma e Ginny, eles viajaram para o Reino Sorbet após este incidente. Kuma se tornou um Pastor aqui, pois ajudou os idosos a aliviar sua dor com a ajuda de sua Fruta do Diabo.
Depois de navegar para longe de God Valley, os Piratas de Roger encontraram um baú misterioso em seu navio. Dentro deste baú havia um bebê, que agora conhecemos como o Imperador dos Mares, Shanks.
One Piece conta a história de Monkey D. Luffy, um jovem com poderes de borracha cujo sonho é tornar-se o Rei dos Piratas, e da tripulação deles, os Piratas do Chapéu de Palha.
Ao todo, o anime conta com mais de 1000 capítulos, e ainda é exibido no Japão, sendo uma das séries mais populares de todos os tempos.
De longe, uma das melhores características deste anime são as Sagas de One Piece, que constantemente puxam elementos introduzidos centenas de capítulos para trás e mostram como essa é uma história ambiciosa e bem pensada.
Atualmente, o anime está partindo para o arco de Egghead, após a conclusão de Wano e Luffy finalmente tornar-se um dos quatro Yonkou após vencer Kaidou em um combate épico.
A história de Luffy e seus amigos pode ser acompanhada na íntegra no Crunchyroll, em japonês com legendas em português ou na Netflix com as primeiras grandes sagas dubladas.
Já o mangá de One Piece é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.