Anime

Ilustrador de Dragon Ball Super explica a diferença entre o Instinto Superior e o Ultra Ego

Enquanto Goku está no caminho para aperfeiçoar cada vez mais o seu domínio do Instinto Superior, uma das grandes novidades apresentadas nos capítulos mais recentes do mangá de Dragon Ball Super foi o Ultra Ego.

Utilizado por Vegeta após o seu treinamento com Beerus, essa habilidade é uma espécie de contraponto ao Instinto Superior, já que em vez de se manter calmo e desviar dos ataques, o Ultra Ego se fortalece à medida que Vegeta vai tomando dano e seu espírito de batalha queima cada vez mais.

Agora, em uma nova edição do “Weekly Dragon Ball News“, Toyotaro, ilustrador responsável pelo mangá de Dragon Ball Super, comentou um pouco mais sobre essas duas técnicas, explicando o motivo da escolha do nome “Ultra Ego” e como esse poder se diferencia do Instinto Superior.

“As palavras originais para ‘Instinto’ e ‘Ego’ em japonês são semelhantes, mas dependendo do kanji ou da leitura, o ‘Instinto’ faz o seu corpo se mover por conta própria, certo? Então, esse é o Instinto Superior”, explica Toyotaro. “Por outro lado, embora a palavra japonesa para ‘Ego’ seja semelhante a ‘Instinto’, se você olhar atentamente para o kanji, poderá explicá-lo como ‘fazendo o que quiser’. Em suma, é a diferença entre o seu corpo movendo-se livremente e movendo seu corpo livremente”.

Ainda na mesma entrevista, Toyotaro confirma que foi ele quem apresentou a ideia do Ultra Ego para Akira Toriyama, revelando também qual a sua inspiração para entregar essa nova transformação para Vegeta.

“Fui eu quem sugeri o nome e o design. Depois disso, quando mostrei para Toriyama-Sensei, ele me deu luz verde”, revela o ilustrador. “O Ultra Ego tem um significado e uma sensação semelhantes ao Instinto Superior, mas com um tom diferente, pode-se dizer. Além disso, ‘Ego’ se encaixa muito bem no personagem [Vegeta] e é assim que temos Ultra Ego”.

Ultra Ego – Reprodução: Mangá de Dragon Ball Super

Sobre Dragon Ball Super: Super Hero, o novo filme da franquia, o projeto conta com o envolvimento direto de Akira Toriyama e está sendo desenvolvido pela Toei Animation, com previsão para estrear em 2022.

Confira também outras notícias sobre Dragon Ball:

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade