Hunter x Hunter – Confira o ranking oficial dos personagens de acordo com Togashi

Yoshihiro Togashi, o criador de Hunter x Hunter, publicou em algumas Weekly Shōnen Jump – revista onde a história original é publicada – algumas páginas especiais com informações sobre o poder de diversos personagens durante os arcos da história.

Isso possibilitou que uma lista fosse criada, organizada pela somatória de pontos em cada uma das categorias avaliadas por Togashi: Spirit (Espírito), Skill (Habilidade), Str (Força), Nen, Talent (Talento) e Int (Inteligência). Nessa lista, não estão inclusos os Doze Zodíacos, pois as tabelas foram feitas antes do arco da eleição.

Confira o ranking:

E aí, concorda com a lista? Para quem tinha dúvidas sobre quem era mais forte entre Gon e Killua, parece que para Togashi ambos possuem diferentes pontos fortes e estão equiparados: para saber quem vence em uma batalha, outras condições seriam avaliadas. Sem muita surpresa, Netero domina a lista sendo proficiente em todas as categorias, seguido pelos três membros da Guarda Real de Meruem, o rei das Formigas Quimera, que por sua vez não aparece no ranking, pois seu poder é desconhecido de acordo com as anotações do autor. É importante ressaltar que a lista não se trata da um ranking de batalha, mas sim de diferentes habilidades de cada um dos personagens.

Você pode conferir as páginas originais sobre cada arco do mangá abaixo:

Informativo – Exame Hunter:

Informativo – Greed Island:

Informativo – Formigas Quimera (Parte 1):

Informativo – Formigas Quimera (Parte 2):

Informativo – Formigas Quimera (Parte 3):

Informativo – Formigas Quimera (Parte 4):

Hunter x Hunter é uma série de mangá escrita e ilustrada por Yoshihiro Togashi e publicada na revista Weekly Shōnen Jump desde 3 de março de 1998, apesar do mangá ter entrado em frequente hiato desde 2006.

A história tem como protagonista Gon Freecss, um menino de 12 anos que quer encontrar o seu pai a todo o custo, então ele decide se tornar um “Hunter”, assim como ele, e de alguma forma encontrar o seu paradeiro.

Conforme a história avança, Gon faz amizade com outros três Hunters aspirantes: Leorio, Kurapika e Killua, que o acompanham em suas aventuras. No Brasil, o mangá é licenciado e publicado pela editora JBC desde 2008.

Hunter x Hunter possui duas adaptações em anime, uma lançada em 1999 e outra em 2011. A mais recente delas está disponível na Crunchyroll.

Acessando o site por este link, você ganha 14 dias de premium gratuitos em uma nova assinatura.

Publicado por