Hunter x Hunter – Afinal, por que Killua é o herdeiro da família Zoldyk e não Illumi?

Embora essa seja uma questão que pode acabar passando despercebida por muitos fãs de Hunter x Hunter, mesmo que Killua não seja o filho mais velho de Silva, ele foi o escolhido pelo seu pai para ser o principal herdeiro da família Zoldyk.

O motivo para essa escolha no lugar de Illumi, que é o filho mais velho, acabou não sendo explicado de forma muito explicita na obra de Yoshihiro Togashi, mas existem alguns motivos para Silva ter optado por Killua como o seu herdeiro.

O primeiro deles se encontra nas diferenças das suas personalidades, já que enquanto Illumi demonstra ter os seus próprios interesses que nem sempre estão relacionados com a família Zoldyk, Killua também deseja trilhar o seu próprio caminho, mas é evidente que ele possui uma ligação maior com a sua família, especialmente com Alluka e com o próprio Silva.

Além disso, mesmo que os dois tenham passado pelo treinamento de assassino, é subentendido que Silva provavelmente enxergou um potencial físico e psicológico maior em Killua, tal que Illumi acaba sendo responsável por “proteger” o seu irmão.

No entanto, a questão que possivelmente foi a mais relevante nesse caso é o fato do Nen de Killua ser do tipo Transformação, que é exatamente o mesmo tipo de Zeno e Silva, enquanto Illumi é do tipo Manipulação.

Assim, mesmo que a afinidade com o Nen de Manipulação também seja uma das características de assassinos, Silva deve ter optado por Killua pela similaridade com o seu Nen, já que uma das principais características dos Transformadores é o fato de nunca demonstrarem as suas reais intenções.

Atualmente, Hunter x Hunter possui 36 volumes lançados e duas adaptações em anime, com a mais recente delas estando disponível de forma oficial através da Crunchyroll.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Confira também:

João Victor Albuquerque

Apaixonado por joguinhos, filmes, animes e séries, mas sempre atrasado com todos eles.

Este website utiliza cookies. Para mais informações, consulte nossa política de privacidade.

Leia nossa política de privacidade