Naruto Shippuden encerrou suas atividades em 2017, e apesar dos fãs terem ficado órfãos do anime, logo na sequência pudemos conferir a sua continuação direta em Boruto: Naruto Next Generations.
Uma das grandes dúvidas dos fãs em Boruto é sobre o poder de Naruto e de Sasuke, afinal de contas, teriam eles perdido os poderes que eles ganharam de Hagoromo Otsutsuki após aquele choque entre o Rasengan e o Chidori no final do anime?
A resposta é não, e hoje explicaremos por meio de uma passagem da versão do livro de Boruto: Naruto Next Generations como o poder deles é gigantesco.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Boruto: Naruto Next Generations abaixo. Você foi avisado!
Como você deve lembrar, no filme e no mangá de Boruto, Naruto é sequestrado por Momoshiki e Kinshiki após este tentar defender Konoha e acabar sendo derrotado durante o Exame Chunin.
Após isso, Sasuke e os outros Quatro Kages, juntamente com Boruto, partem numa missão de resgate de Naruto. Durante o combate, Momoshiki absorve o corpo de Kinshiki e fica muito mais poderoso, mas nem mesmo este poder é o suficiente para vencer Naruto e Sasuke.
Abaixo, você confere a passagem do livro que quantifica o quão poderosos Sasuke e Naruto são:
“De maneira chocante, o poder dentro dele que ele havia absorvido de Kinshiki, que deveria ser o trunfo dele, não era o suficiente.
Não, não era bem isso.
Ele não tinha opção a não ser admitir isso. Os homens à frente dos olhos dele… eles eram fortes.
Se fosse um deles, ele até conseguiria manter o combate em pé de igualdade.
Mas esses dois homens não eram um caso de “um mais um igual a dois”, eles ultrapassavam qualquer tipo de cálculo.
Esses dois eram apenas um shinobi. Como sombra e escuridão, o sol e a lua. Era como se o poder deles tivesse nascido da correlação das almas deles.
Duas forças opostas que criaram tudo na natureza.
Esses dois homens eram a representação daquela lenda antiga que foi passada por gerações no clã Uchiha.
Se eles continuassem lutando desta forma, eles venceriam Momoshiki”.
Ou seja, Sasuke e Naruto eram, individualmente, pelo menos tão fortes quanto Momoshiki com os poderes de Kinshiki absorvido, mas juntos, eles eram ainda mais fortes.
Provavelmente, Momoshiki não era tão forte quanto Kaguya em sua forma final, ou talvez fosse e Sasuke e Naruto estivessem ainda mais fortes do que no final de Naruto Shippuden, mas esta passagem do livro de Boruto: Naruto the Movie.
Seja como for, o poder dos dois combinados é simplesmente absoluto.