InícioAnimeHaverá um Segundo Torneio do Poder em Dragon Ball Super?

Haverá um Segundo Torneio do Poder em Dragon Ball Super?

PUBLICIDADE

O primeiro Torneio do Poder, que oficialmente começou no episódio 97 de Dragon Ball Super, “Sobreviva! O Torneio do Poder Finalmente Começa!”, foi provavelmente o evento mais significativo que já ocorreu em toda a história do multiverso, onde a maioria dos universos foi colocada para lutar uns contra os outros, para que finalmente um deles pudesse se destacar.

PUBLICIDADE

O motivo para este torneio foi basicamente para que o Grande Zeno pudesse eliminar os universos mais fracos e manter apenas os dignos. Como sabemos, no final, o nosso próprio Universo 7 saiu vitorioso, onde os Z-Fighters tiveram que quebrar seus limites e trabalhar ainda mais para derrotar os personagens mais poderosos que tínhamos visto até aquele momento, com Goku desbloqueando o Instinto Superior e Vegeta desbloqueando sua forma Super Saiyajin Azul Ascendida, além de uma colaboração inesperada de alguns companheiros.

Agora, no mangá, muito tempo se passou desde então e personagens mais novos e ainda mais poderosos surgiram na história principal no Universo 7, fazendo com que Goku e seus amigos alcancem níveis de força ainda maiores. Isso provavelmente aumentou o nível geral de mortais do Universo 7 ainda mais, já que os personagens estão em níveis de poder insondáveis, mesmo em comparação com aqueles que vieram antes. Se os Grandes Zenos ficarem entediados novamente ou se houver outra reviravolta inesperada que exija a realização de outro Torneio do Poder, vejamos como o Universo 7 se sairia se houvesse um segundo torneio.

PUBLICIDADE

Como o Universo 7 se sairia?

Haverá um Segundo Torneio do Poder em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super

É justo supor que o Universo 7 dominaria absolutamente o segundo torneio desde o início. Enquanto o primeiro Torneio do Poder foi muito equilibrado e poderia ter ido para qualquer lado com o Universo 11, o segundo traz de volta nossos heróis com poderes que os outros universos podem nem estar preparados para enfrentar.

Após todos os eventos que se seguiram, os Saiyajins do Universo 7 receberam poderes que os colocam muito além do oponente mais forte no torneio, Jiren, o Cinza.

Enquanto vimos Goku com o Instinto Superior Dominado derrotar facilmente Jiren, Goku aperfeiçoou a técnica para si mesmo, tornando-a mais eficaz. Com esta verdadeira técnica do Instinto Superior, Goku seria ainda mais eficiente no segundo torneio, já que aprendeu a aproveitar todas as forças que vieram com o Instinto Superior e combiná-las com seus poderes naturais de Saiyajin, em vez de descartar todas as emoções como a forma original faz.

Com isso, ele pode usar totalmente as capacidades defensivas e ofensivas do Instinto Superior no segundo torneio, fazendo com que ele dure muito mais tempo e com menos esforço para o corpo. Este foi o maior problema de sua primeira vez usando-a contra Jiren, e ao ser aperfeiçoada, ele se sairia ainda melhor desta vez.

Além disso, Vegeta desbloqueou uma nova técnica que o coloca exatamente no mesmo nível de Goku; o aterrorizante Ultra Ego. Com o Ultra Ego, Vegeta foi capaz de lutar de igual para igual com Gas, no final do arco, que na época era o personagem mais poderoso que já tínhamos visto.

PUBLICIDADE

Embora Vegeta ainda não tenha aperfeiçoado totalmente esta técnica, o Ultra Ego lhe deu um tremendo aumento em seu poder geral e o torna o perfeito dominador do aspecto ofensivo. No segundo torneio, qualquer dano que Vegeta sofrer usando esta técnica, direta ou indiretamente, apenas fortalecerá seu próximo ataque, quase garantindo uma eliminação.

Em um cenário como o Torneio do Poder, com dezenas de inimigos localizados em todas as direções e ataques acontecendo por todos os lados, esta técnica seria de grande benefício para Vegeta.

O Impacto de Broly

Haverá um Segundo Torneio do Poder em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super
PUBLICIDADE

Falando de dominadores, o que mais se encaixa nesse papel é o lendário Super Saiyajin, Broly. Só o vimos em ação no filme de 2018, mas sabemos com certeza que ele é incrivelmente poderoso e tem mais potencial do que até mesmo Gohan, já que foi capaz de superar em muito as formas divinas de Goku e Vegeta e lutou brevemente de igual para igual contra Gogeta.

Além disso, isso foi sem nenhum treinamento e apenas com sua força bruta. No mangá, Broly está passando por treinamento para controlar adequadamente sua forma de Super Saiyajin Lendário, e quando o fizer, ele pode ser ainda mais poderoso do que Goku e Vegeta em suas formas máximas. Toriyama afirmou que Broly é o oponente mais forte que Goku e Vegeta já enfrentaram até aquele ponto, então Broly pode ser forte o suficiente para enfrentar o Torneio do Poder inteiro por si só!

Além disso, temos o amado meio-Saiyajin, Son Gohan. Apesar de ter conseguido um total impressionante de 9 eliminações no Torneio do Poder, Gohan foi considerado fora de forma quando se trata de lutar, devido a eventos anteriores.

PUBLICIDADE

No entanto, os eventos do filme de Dragon Ball, Super Hero, mostraram Gohan atingindo sua incrível transformação Besta, que o elevou a um nível de poder semelhante ao de Goku e Vegeta. Isso permitiu que ele derrotasse o poderoso Cell Max com força e velocidade assustadoras. Embora tenhamos visto brevemente essa forma no filme, é justo supor o quão forte ela é devido à facilidade com que derrotou Cell Max, sem dúvida tornando Gohan um grande trunfo se outro Torneio do Poder acontecer.

Novos Rostos

Haverá um Segundo Torneio do Poder em Dragon Ball Super?
Reprodução: Dragon Ball Super

Outro produto do filme Super Hero, temos a brilhante nova transformação Laranja de Piccolo, que é uma das formas mais queridas na história da franquia, já que finalmente coloca o favorito dos fãs Piccolo em um nível de força semelhante ao dos Saiyajins.

PUBLICIDADE

Com esse aumento de poder, Piccolo não ficará para trás e com seu vasto arsenal e incrível poder, Piccolo se torna muito mais durável e pode eliminar muitos personagens no torneio com facilidade. Com sua capacidade de se tornar um gigante e esticar seus membros, ele aumenta muito sua força física e sua capacidade de eliminar oponentes de uma só vez, o que pode ser de grande utilidade no segundo torneio.

Gamma 1 é outro grande concorrente do filme Super Hero que poderia potencialmente fazer parte da equipe. Como ele está vivo e não está fazendo nada neste ponto da história, Gamma 1 poderia desempenhar um papel relativamente menor na equipe, já que, apesar de sua falta de poder, ele ainda é o Andróide mais forte.

Ele conseguiu lutar de igual para igual com Ultimate Gohan, que é ainda mais forte do que o Super Saiyajin 3 Goku, e junto com Majin Buu, Gamma 1 poderia desempenhar o papel de eliminar os oponentes relativamente mais fracos e atuar mais como uma posição de apoio.

PUBLICIDADE

A outra pessoa que desempenharia um papel de apoio menor na história é Majin Buu. Embora Buu devesse participar do primeiro Torneio do Poder, ele dormiu durante todo o evento, o que levou os Z-Fighters a recrutarem Frieza em seu lugar. Buu em sua forma “gorda” era forte o suficiente para forçar Goku a se transformar em Super Saiyajin 3, e foi confirmado que Buu tem a capacidade de treinar ainda mais e desbloquear uma forma ainda mais forte que o torna mais alto e musculoso.

Como nunca vimos essa forma em ação, só podemos especular sobre o quão forte ela é, mas, pelo menos, é equivalente ao SS3 Goku, o que permite a ele e Gamma 1 desempenhar funções de apoio contra os inimigos comparativamente mais fracos.

Onde as Coisas se Encaixam?

Reprodução: Dragon Ball Super
PUBLICIDADE

Outro personagem que poderia se juntar a esta equipe “e se…” para o segundo Torneio do Poder é Merus. Merus foi uma vez um candidato a se tornar um anjo e foi quem treinou Goku para melhor dominar o poder do Instinto Superior.

No entanto, ao escolher se envolver em uma batalha com Moro, ele quebrou a regra principal de ser um anjo e foi rebaixado de sua posição. No entanto, ele ainda está vivo e é um mestre do Instinto Superior, e embora não saibamos se sua ofensiva estaria à altura, ter outro usuário do Instinto Superior seria de grande ajuda para o Universo 7.

Por último, temos Granolah, um cereliano que lutou contra Goku e Vegeta e era extremamente poderoso. Granolah conseguiu derrotar Goku com um único golpe usando uma decepção imaculada e acabou superando o Ultra Ego, disposto a esgotar todo o seu poder e se sacrificar para derrotar Vegeta de uma vez por todas.

PUBLICIDADE

Embora tenha perdido para Gas e não tenha muito tempo de vida, Granolah seria uma excelente adição à equipe, já que é um dos personagens mais fortes de toda a série e, usando sua forma/técnica de 2 olhos vermelhos extremamente formidável, ele pode desempenhar um papel crucial na equipe como um atirador. Isso significaria que Granolah poderia eliminar ou enfraquecer oponentes de muito longe, ficando longe do perigo e ajudando sua equipe com grande precisão. Além disso, Gamma 1 e Buu poderiam atuar como guardas para protegê-lo de todos os lados enquanto ele atira nos inimigos de longe.

Finalmente, temos Frieza, que é a maior incógnita da equipe, como vimos no primeiro Torneio. Embora seja fácil supor que Frieza possa não estar interessado, ele ainda se juntaria, já que todo o seu universo estaria em jogo, o mesmo universo que ele deseja governar. No entanto, isso é diferente do primeiro Torneio do Poder, porque, ao contrário daquela época, Frieza poderia ganhar sozinho para o Universo 7.

Isso ocorre porque, no mangá, Frieza desbloqueou o que parece ser sua forma definitiva; Frieza Negro, uma transformação tão poderosa que conseguiu incapacitar completamente Vegeta e Goku, que estavam em suas formas mais fortes na época, com apenas um soco. Isso foi um nível que os fãs não tinham certeza se era possível de alcançar, já que o Instinto Superior e o Ultra Ego eram técnicas divinas pertencentes aos Anjos e Deuses, então vê-los sendo superados por Frieza com apenas um soco foi o suficiente para colocá-lo em um nível de poder que ninguém pode sequer pensar em alcançar.

PUBLICIDADE

No entanto, por mais empilhada e poderosa que a equipe do Universo 7 pareça, não temos ideia de quão poderosos os lutadores dos outros universos ficaram durante todo esse tempo, já que nunca fomos mostrados.

No entanto, é justo supor que esses guerreiros estariam pelo menos em um nível de força semelhante aos personagens mais fortes da equipe do Universo 7 (exceto Frieza) para tornar as lutas interessantes. Além disso, isso nem leva em conta os 4 universos que não participaram do último torneio porque seu nível de mortalidade já era extremamente alto. Seja qual for o caso, os outros universos têm muito trabalho e treinamento a fazer para se igualar ao Universo 7.

Confira também:

PUBLICIDADE

Dragon Ball Super encontra-se em hiato no momento. O anime encerrou em março de 2018 com o fim do Torneio do Poder.

Vale ressaltar, entretanto, que o mangá continua sendo publicado mensalmente com aventuras inéditas.

Nesta nova fase, Goku e Vegeta estão diante de um novo desafio: Granolah, o sobrevivente. Este personagem sofreu na mão dos Saiyajins a mando de Freeza no passado, e agora busca vingança.

Você pode acompanhar o anime de Dragon Ball Super na íntegra no Crunchyroll, no seu idioma original com legendas em português.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.