Categorias: Anime

Há uma diferença no Edo Tensei de Naruto Clássico e Shippuden que poucos fãs lembram

Enquanto era difícil imaginar o quão influente o Edo Tensei seria no decorrer da série, é inegável o impacto desde a primeira aparição da técnica. Quando Orochimaru invocou os dois Primeiros Hokages para enfrentar o Terceiro, sabíamos que não tinha como sair coisa boa.

A Reencarnação do Mundo Impuro funciona aprisionando uma alma desencarnada de um shinobi em um corpo sem vida previamente preparado. O resultado é que o ninja volta dos mortos num corpo praticamente indestrutível e sem limite de chakra.

E quando um vilão usa esse tipo de técnica para controlar dois dos mais poderosos ninjas de todos os tempos, dá para se imaginar o tamanho do problema.

Mas uma técnica maldita como essa não é absolutamente perfeita. Os corpos reencarnados, apesar de funcionais, tem rachaduras pela pele e as escleras ficam negras… Certo?

É isso que Masashi Kishimoto quer que você lembre. As versões do Edo Tensei do final de Shippuden apresentam essas “marcas”, mas na primeira vez que vimos a técnica, o visual dos mortos-vivos tinha uma diferença:

Como podemos ver nessa comparação, as rachaduras e as escleras negras não estavam lá no conceito original. A primeira versão dessa técnica parecia deixar os reencarnados meio pálidos e com um olhar sem vida… O que é aterrorizante a sua maneira, devo dizer.

Outra diferença interessante é na cor da bandana de Hashirama, que passa a ser azul. E a testa de Tobirama, que aparentemente cresceu alguns centímetros entre uma ressureição e outra, afinal.

Naruto Shippuden foi exibido entre os anos de 2007 e 2017 e contando a segunda fase do anime. Nela, Naruto retorna após dois anos de treinamento com a missão de combater a Akatsuki e então resgatar Sasuke das garras de Orochimaru.

Ao todo, o anime tem 500 episódios (incluindo os fillers de Naruto Shippuden), e finaliza a história de Naruto, Sasuke, Sakura e Kakashi. Além disso, o anime prepara o terreno para a continuação direta da história.

Você pode acompanhar Naruto na íntegra no Crunchyroll. Além dele, o serviço conta com com Naruto clássico e Boruto: Naruto Next Generations, sua continuação direta.

Acesse o site por este link e então ganhe 14 dias de premium gratuitos em uma nova conta.

Publicado por

Este website utiliza cookies