InícioAnimeHá um detalhe interessante sobre Belmod no Torneio do Poder de Dragon...

Há um detalhe interessante sobre Belmod no Torneio do Poder de Dragon Ball Super que ninguém parece ter notado

Dragon Ball Super está nos momentos decisivos do Torneio do Poder e com um combate sem precedentes na história do anime. Desde o começo do Torneio, 80 combatentes se enfrentaram, e se você acha que os deuses da destruição dos universos eliminados estão se sentindo mal, é porque você não parou para pensar em Belmod, Deus da Destruição do Universo 11.

Antes de continuar, vale o aviso de sempre: estamos falando sobre spoilers de Dragon Ball Super. Você foi avisado!

Desde o começo do Torneio do Poder, o Universo 11 foi apresentado como o grande rival do Universo 7, e também como a perdição de Belmod, e se você não entendeu, hoje eu explico o motivo disso.

Até o final do Torneio do Poder, o universo que deveria contar com mais lutadores poderosos depois do Universo 7 teve apenas um lutador que obteve eliminações até aqui: Jiren. Sim, nem mesmo Toppo ou Dyspo eliminaram alguém durante todo o Torneio do Poder.

O pior de tudo é que mesmo quando Belmod pediu a eles para se apressarem e cuidarem logo de Goku, ninguém ouviu, e eles deixaram o saiyajin recuperar as energias dele enquanto outros lutadores mais fracos iam atacando ele e quase sendo bem sucedidos na tarefa de eliminá-lo.

Não só isso, depois que Jiren venceu, mas não eliminou, Goku e Hit, ele foi descansar, meditar ou fazer sabe-se lá o quê e simplesmente não ouviu nenhum outro comando, ou seja, o Deus da Destruição do Universo 11, entidade suprema daquele local, simplesmente não tem nenhuma moral com os próprios comandados.

Jiren foi tão insubordinado nesse Torneio do Poder que ele eliminou Hit e Maji Kayo, mas deixou Goku de boas enquanto ele se recuperava, para depois enfrentar ele e Vegeta de novo e se mostrar o lutador menos interessado em terminar as coisas, afinal de contas, Jiren demorou um episódio inteiro para eliminar Vegeta sem transformação nenhuma, deixando o tempo do Torneio do Poder quase acabar.

Depois disso, Goku despertou o Instinto Superior outra vez e equilibrou a luta com Jiren, e, apesar dos spoilers do Episódio 131 terem adiantado que Goku iria cair, parece que Jiren ainda assim vai ser eliminado. E nada disso teria acontecido se eles tivessem ouvido Belmod e feito o que ele mandou.

Já pensou ser eliminado com isso na cabeça? Provavelmente vai doer.

Dragon Ball Super retorna no dia 17 de março.

Eric Arraché
Eric Arrachéhttp://criticalhits.com.br
Eric Arraché Gonçalves é o Fundador e Editor do Critical Hits. Desde pequeno sempre quis trabalhar numa revista sobre videogames. Conforme o tempo foi passando, resolveu atualizar esse sonho para um website e, após vencer alguns medos interiores, finalmente correu atrás do sonho.