Dragon Ball Z é uma das melhores histórias de todos os tempos, e um dos personagens favoritos dos fãs certamente é Vegeta, o Príncipe dos Saiyajins.
Conforme o anime foi avançando, Vegeta foi tornando-se cada vez mais “terrestre” e menos saiyajin, e hoje falaremos sobre um detalhe bem interessante na evolução desse personagem que pouca gente notou.
Atenção: falaremos sobre spoilers de Dragon Ball Z abaixo. Você foi avisado!
Desde que veio à Terra pela primeira vez, a vida de Vegeta mudou completamente, afinal, a noção dele de que ele era o saiyajin mais poderoso do universo acabou rapidamente após ele ser derrotado por Goku.
Depois disso, pouco a pouco, ele foi juntando-se aos Guerreiros Z, seja inicialmente por uma aliança de conveniência contra Freeza, seja por ele ter ficado na Terra junto com Bulma e ela ter engravidado dele depois disso.
Conforme esses eventos foram se desenrolando, a personalidade de Vegeta foi mudando aos poucos, e isso se refletiu também na forma como ele se vestia. A cada saga nova, a armadura dele foi mudando e desaparecendo, como se ele se livrasse aos poucos das características de conquistador universal que ele tinha antes quando servia no Exército de Freeza.
Duvida? Então confira a sequência de imagens abaixo:
Saga de Freeza
Armadura saiyajin completa, o processo de “humanização ainda não havia começado”.
Saga dos Androides e Cell
Armadura sem as ombreiras após viver algum tempo com Bulma.
Saga de Majin Buu
Muitos anos depois, totalmente estabelecido como um “humano” sem a armadura saiyajin.
Dragon Ball GT
Até mesmo a roupa usada por baixo da armadura foi abandonada.
Como você pode ver, ele foi removendo paulatinamente a roupa de saiyajin conforme as sagas foram avançando. É verdade que em Dragon Ball Super ele volta a usá-las, mas antes disso, a ideia era que ele estava convertendo-se a um humano aos poucos, mostrando assim o desenvolvimento do personagem.
Interessante, não é mesmo?