A Akatsuki sem dúvidas é a maior organização criminosa da franquia Naruto. Pela maior parte do anime, eles foram os principais antagonistas. A Akatsuki foi formada por Konan, Yahiko e Nagato, com o propósito de trazer paz ao mundo. Entretanto, Yahiko morreu e Nagato se tornou o líder da organização. Quase todos nós fomos enganados em acreditar que era Nagato quem tomava todas as decisões da Akatsuki.
- Siga o Critical Hits e não perca mais um post: Google News, Twitter, Bluesky, Instagram, Youtube
Entretanto, só descobrimos anos depois que na verdade era Obito quem comandava a organização. Obito recebeu ordens de Madara para revivê-lo e deu o comando do projeto Tsuki no me para Obito. A Akatsuki era a sede de alguns dos criminosos mais procurados do mundo. Mas, poucos sabem que cada membro da Akatsuki representa uma razão específica pela qual guerras são iniciadas.
Primeiro, temos Pain e Konan, que representam a paz. Para alcançar a paz, muitas guerras foram iniciadas. A paz é um dos principais motivos por trás de cada guerra.
Hidan representa a religião. Através da história, inúmeras guerras aconteceram apenas por crenças religiosas. Kakuzu representa o dinheiro, que é algo que todos desejam. Se alguém não o possui, eles começam a roubar e no processo um grande número de vidas é perdido.
Madara e Obito eram os principais líderes da Akatsuki. Ambos foram manipulados por outra pessoa em acreditar que o Mugen Tsukuyomi era o único método que poderia acabar com a dor do mundo. Ambos os vilões forçaram seus ideais no resto do mundo Shinobi.
Deidara e Sasori eram orgulhosos da sua arte e faziam de tudo para provar que o seu tipo de arte era o melhor. Ambos queriam deixar uma grande marca no mundo, para serem conhecidos no mundo por criarem mudanças diplomáticas que durariam por muito tempo.
Itachi representa o altruísmo que alguém sente quando seu país está em perigo. Itachi sacrificou as vidas de todos os membros de seu clã e até mesmo sua própria vida para o bem de Konoha. Kisame era conhecido por sua natureza violenta. Ele representa os países hipócritas. Ele recebeu uma missão e as informações que ele estava carregando nunca deviam cair nas mãos dos inimigos. Mas seu próprio líder estava traindo a nação ao vazar estas informações.
Por último, temos Zetsu, que representa a proteção de alguém sobre suas próprias terras e territórios.