PUBLICIDADE
InícioAnimeGyomei Himejima - Tudo sobre o personagem de Demon Slayer

Gyomei Himejima – Tudo sobre o personagem de Demon Slayer

No Corpo de Caçadores de Demônios, os Hashiras são os lutadores mais respeitados que trabalharam incansavelmente para dominar um estilo de respiração e conquistaram o cobiçado título após fazerem inúmeras sacrifícios.

PUBLICIDADE

A maioria deles vem de origens humildes e compreende a responsabilidade que lhes é confiada. Curiosamente, os Hashiras muitas vezes têm vidas muito miseráveis e são marcados para sempre por alguma tragédia.

Gyomei Himejima, o Hashira da Pedra, não é exceção, pois infelizmente foi vítima de reviravoltas catastróficas do destino desde o seu nascimento. Embora tenha crescido para se tornar um gigante gentil, amável e sensível, ele esconde um passado muito doloroso. Himejima é, indiscutivelmente, o Hashira mais forte no Corpo de Caçadores de Demônios, mas nem sempre foi o guerreiro que balança a corrente e o machado pelo qual é conhecido.

PUBLICIDADE

Vida de Gyomei Antes de se Juntar ao Corpo de Caçadores de Demônios

Gyomei Himejima - Tudo sobre o personagem de Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

Gyomei nasceu em 23 de agosto no clã Himejima, no Monte Hinode. Infelizmente, sua mãe faleceu aparentemente devido a complicações médicas no parto. As coisas não melhoraram para ele nos anos seguintes, pois perdeu o pai para alguma doença. Como se já não fosse trágico o suficiente ter ficado órfão, Himejima desenvolveu uma febre um dia e acabou perdendo a visão por causa dela.

Felizmente, Gyomei desenvolveu de alguma forma um sentido auditivo sobre-humano incomum e percebeu que conseguia discernir até mesmo se alguém ao seu redor tinha más intenções em relação a ele. Mas sua habilidade era tão incomum e desconhecida que apenas levou as pessoas a rotulá-lo como mentiroso, pois uma pessoa cega não deveria ser capaz de fazer coisas assim.

Quando Gyomei era adolescente, ele começou a viver em um templo abandonado. No entanto, agora ele estava bastante feliz e satisfeito com sua vida. Depois de enfrentar corajosamente as tragédias que enfrentou, Gyomei adotou nove órfãos e concentrou toda sua energia em criá-los. Embora fosse pobre, ele trabalhou extremamente duro para garantir que alimentava as crianças.

Ele frequentemente pulava refeições e, por causa disso, era bastante magro e fraco. Apesar de todos os desafios, Gyomei finalmente encontrou um propósito e estava satisfeito com sua vida. Mas a má sorte o atingiu novamente da maneira mais cruel possível e tirou tudo dele.

O templo estava situado em uma área conhecida por ataques de demônios. Para garantir que todos estivessem seguros, Gyomei usava Incenso de Glicínia e estabeleceu uma regra rígida para as crianças nunca viajarem além das fronteiras do templo durante a noite. Essa estratégia funcionou perfeitamente até uma noite infeliz. Um dos nove órfãos quebrou a regra e foi abordado por um demônio perigoso.

PUBLICIDADE

Para salvar sua vida, ele decidiu sacrificar todos os outros. A criança não apenas levou o demônio para o templo, mas também apagou o Incenso de Glicínia, tornando o local vulnerável a ataques. Antes que Gyomei conseguisse entender o que tinha acontecido, quatro crianças foram mortas.

À medida que os órfãos viram o assassinato brutal de seus amigos, naturalmente entraram em pânico. Gyomei mostrou imensa coragem nas circunstâncias horríveis e apelou para o restante das crianças que ficassem dentro do templo. Mas três delas ignoraram suas ordens e foram mortas momentos depois.

Apenas uma garota chamada Sayo ouviu os pedidos agitados de Gyomei e confiou nele. Eventualmente, Gyomei teve que enfrentar o demônio, mas nunca havia lutado contra ninguém em sua vida até então.

PUBLICIDADE

Gyomei foi dominado pelo desejo impiedoso de salvar Sayo a ponto de lutar com toda a sua força. Não demorou muito para ele perceber que era excepcionalmente forte e conseguiu vencer a cabeça do demônio até o amanhecer. Sayo se escondeu atrás dele enquanto o sol finalmente se levantava, o corpo do demônio desapareceu.

Quando os aldeões chegaram à cena, encontraram os corpos das crianças mortas. Gyomei estava coberto de sangue e quando pediram a Sayo para explicar o que havia acontecido, ela só conseguiu reunir coragem para dizer: “Aquele homem é um monstro! Ele os matou! Ele matou todos!”

Parece que Sayo provavelmente havia entendido mal as circunstâncias e erroneamente assumiu que um homem (não um demônio) havia atacado as crianças naquela noite. Naturalmente, os aldeões concluíram que ela estava falando de Gyomei, já que o corpo do demônio já havia desaparecido. Portanto, Gyomei foi preso imediatamente.

PUBLICIDADE

Quando o julgamento aconteceu, ele não conseguiu demonstrar sua inocência e foi condenado à morte. Curiosamente, Sayo, que entrou em choque após o incidente no templo, sempre lamentou que seu testemunho tivesse levado à prisão de Gyomei e sempre quis se desculpar com ele. Infelizmente, isso nunca se concretizou, pois nunca mais se encontraram, o que se tornou um arrependimento ao longo da vida para ela.

Vida Após se Juntar ao Corpo de Caçadores de Demônios

Gyomei Himejima - Tudo sobre o personagem de Demon Slayer
Reprodução: Demon Slayer

Gyomei Himejima provavelmente se sentiu culpado por não conseguir salvar a vida das crianças inocentes. Ele deve ter se sentido horrível pensando que os órfãos que ele estava criando tiveram um fim tão horrível. Enquanto aguardava sua execução, Kagaya Ubuyashiki soube do incidente. Ele entendeu as circunstâncias únicas e garantiu que Gyomei fosse libertado antes de sua execução. Gyomei mais tarde conheceu Kagaya e ingressou no Corpo de Caçadores de Demônios.

PUBLICIDADE

Normalmente, as pessoas que se juntam ao Corpo de Caçadores de Demônios passam anos de treinamento rigoroso e trabalho árduo para se tornarem um Hashira. Mas Gyomei possuía habilidades sobre-humanas incríveis que o permitiram conquistar o cobiçado título em apenas dois meses. Logo ele se tornou um membro insubstituível do Corpo de Caçadores de Demônios e demonstrou incrível profissionalismo ao lidar com seus adversários demônios.

Como o Hashira da Pedra, Gyomei salvou inúmeras vidas e foi o responsável por matar o demônio responsável pela morte dos pais de Shinobu e Kanae. Ambos se tornaram Hashiras e Gyomei foi quem os apresentou pela primeira vez aos cultivadores de estilo de respiração após concluírem com sucesso o condicionamento físico sob seus olhos atentos. O Hashira da Pedra também treinou o irmão mais novo de Sanemi, Genya Shinazugawa.

Na Arco de Treinamento dos Hashiras, Gyomei foi responsável pelo treinamento de reforço muscular dos caçadores de demônios menos experientes. Inosuke, Tanjirou e Zenitsu aprenderam sob sua tutela durante esse período e se beneficiaram muito de sua orientação.

PUBLICIDADE

No Arco da Batalha Final, Gyomei confrontou corajosamente Kokushibo sozinho quando seus camaradas estavam feridos. Apesar de estar claramente em desvantagem na época, ele enfrentou o Rank Superior Um dos Doze Kizuki.

Quando Sanemi, Genya e Muichiro finalmente se juntaram à batalha, o Hashira da Pedra lutou ao lado deles para matar Kokushibo e desferir um golpe devastador nas esperanças de Muzan de vencer a guerra contra o Corpo de Caçadores de Demônios. Apesar de seus ferimentos, Gyomei continuou a lutar contra o Rei Demônio com seus amigos e perdeu a perna durante a batalha.

Mesmo em seu estado precário, ele contribuiu significativamente para a luta e desempenhou um papel vital na morte de Muzan. Os ferimentos que Gyomei sofreu durante a batalha contra Muzan e Kokushibo acabaram sendo fatais e ele morreu logo depois.

PUBLICIDADE

Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba, é uma série japonesa de mangás shōnen escrita e ilustrada por Koyoharu Gotōge.

O mangá é serializado desde fevereiro de 2016 na revista semanal Weekly Shonen Jump, sendo compilada, até o momento, em 17 volumes tankōbon pela editora Shueisha.

Demon Slayer acompanha a história de Tanjiro, um jovem que tem sua família exterminada por Muzan Kibutsuji, o líder dos Oni, e sua irmã mais nova, Nezuko, transformada em Oni. Depois deste acontecimento, ele se junta aos exterminadores de Oni em busca de uma forma de reverter a transformação da irmã e salvá-la desse destino.

PUBLICIDADE

Demon Slayer atualmente possui duas temporadas completas. Além disso, os filmes de Demon Slayer adaptam arcos importantes da história entre estas temporadas.

Você pode assistir ao anime de Demon Slayer na Crunchyroll e parcialmente na Netflix. Já o mangá de Demon Slayer – Kimetsu no Yaiba é publicado no Brasil pela Panini e você pode comprá-lo aqui.

No post de hoje, vimos tudo sobre Gyomei em Demon Slayer.

PUBLICIDADE
Valteci Junior
Valteci Juniorhttp://criticalhits.com.br
Me chamo Valteci Junior, sou Editor-chefe do Critical Hits, formado em Jogos Digitais e escrevo sobre jogos e animes desde 2020. Desde pequeno sou apaixonado por jogos, tendo uma grande paixão por Hack and slash, Souls-Like e mais recentemente comecei a amar jogos de turno e JRPG de forma geral. Acompanho anime desde criancinha e é um sonho realizado trabalhar com duas das maiores paixões da minha vida.